Agora a disputa é entre o prefeito Cícero Almeida e o senador Fernando Collor, para saber quem indicará o candidato a vice-governador de Ronaldo Lessa.

Tá tudo dominado; Lessa é candidato a governador, porque se Almeida quiser sê-lo o PP não dá a legenda. Tá tudo dominado.

O prefeito Cícero Almeida tem que entender agora que a política é tirar o melhor proveito de um mau negócio – como definiu o pensador Laing.

Mas, vai enfrentar briga feia com o senador Fernando Collor se quiser mesmo indicar o candidato a vice de Lessa.

Collor quer a prima e fiel escudeira Ada Mello com mandato e o nome dela para ser a vice-governadora de Lessa não agrada apenas ao primo famoso – agrada também ao deputado Givaldo Carimbão e à Igreja Católica.

Se não for candidata a vice de Lessa, ela será candidata a deputada federal disputando no reduto de Carimbão – ambos são ligados à Igreja Católica, que se dividiria.

Almeida tem dois nomes e não faz segredo. São eles: a secretária de Finanças Marcilene Costa e o secretário de infra-estrutura, Mozart Amaral.

E Lessa tem um problema sério para resolver: quem será o escolhido?

Se optar pelo vice indicado por Almeida desagrada Collor; se optar por Ada Mello desagrada Almeida. E como fala o matuto: é pau pra comer sabão, e pau pra saber que sabão não se come.

Gente, o prefeito deu um nó cego da gota!