A BBC de Londres rescindiu o contrato que mantinha com a Met Office há 87 anos, para previsões meteorológicas.
A Met Office, que é vinculada a uma universidade inglesa, previu que a Inglaterra teria em 2009 um Verão muito quente e um Inverno ameno.
Deu-se o contrário em toda a Grã Bretanha; o Verão foi de chuvas fortes e o Inverno arrasador.
Envergonhada diante do público, a BBC pediu ao especialista em meteorologia mais famoso da Inglaterra, Piers Corbyn, para investigar o erro da Met Office.
O relatório entregue pelo meteorologista foi contundente: a Met Office errou nas previsões porque usa um programa de computador que parte do pressuposto de que as mudanças climáticas são decorrentes da atividade humana – e não são; o homem não altera o clima.
O professor Luiz Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas, está corretíssimo; na entrevista à Rede Bandeirantes, ele disse que as mudanças climáticas decorrem de efeitos no Oceano, ou seja, nada tem a ver com a ação humana.
Daí, quando ouvirem ambientalistas ecochatos falarem sobre aquecimento global você deve ter duas reações: segurar a carteira de dinheiro, pois pode ser um punguista; ou chamar a polícia para prender o impostor.
Nunca fez tanto frio quanto nos últimos 50 anos e, como estipulou o professor Molion, essa fase de frio vai durar até 2020.
A Met Office deve fazer parte da gangue internacional que fatura com a farsa do aquecimento global.