Falta ainda oficializar a Justiça Eleitoral, mas a decisão já está tomada: o PP não terá candidato a governador em Alagoas, na eleição este ano.
A oficialização da decisão se dará na convenção, quando o PP escolherá apenas o deputado federal Benedito de Lira candidato majoritário – ele vai disputar o Senado.
Os cargos majoritários são para governador e senador; para deputado estadual e federal o processo é proporcional.
O deputado Benedito de Lira confidenciou a um amigo dele e este contou ao blog que o PP tinha duas opções: lançar o candidato a governador e abrir mão do Senado ou o contrário – e o partido optou pelo contrário, ou seja, vai lançar o candidato a senador.
Nesse caso, o prefeito Cícero Almeida fica sem legenda para disputar o governo do Estado.
A decisão do PP deixa o ex-governador Ronaldo Lessa tranqüilo em relação ao convite para disputar o governo do Estado – que ele aceitou.
Estão anunciando um encontro do prefeito e Lessa com o presidente Lula, mas isto precisa ser confirmado; o Palácio do Planalto não sabe disso.
O que se sabe é que Lula entregou o problema do prefeito Cícero Almeida para o PP resolver. E já foi resolvido; anotem aí: o PP não vai lançar candidato a governador nem a pau, Juvenal.
Elementar: e como o prefeito Cícero Almeida pode sair candidato a governado, se o partido dele não terá candidato?