Há na história da humanidade relatos que seguem duas vertentes: científica e religiosa. A chuva de sangue no Egito relatada pela Bíblia é partículas ferruginosas da cauda do cometa que há 10 mil anos se aproximou demais da terra – explicam os cientistas.

Os cientistas explicam assim: há 10 mil anos um cometa chegou muito próximo da terra; o mar se abriu, as ondas varreram cidades, a Atlântida sucumbiu e deu-se a treva; o Sol deixou de iluminar a terra por um instante – e quando tornou a iluminar o Sol surgiu de onde antes se punha.

É assim até hoje.

Mas, o mistério não está apenas no espaço; há mistérios que estão na profundeza da terra. A Bíblia fala do betume – que é o petróleo nosso de cada dia. Vem de lá de baixo e já foi remédio, antes de gerar gasolina e óleo – e outra infinidade de produtos.

A humanidade evoluiu, mas os enigmas permanecem; ninguém até hoje conseguiu explicar a origem do movimento. E porque ninguém explicou até agora a origem do movimento, não se pode prevê quando haverá terremotos – que são movimentos internos, lá no fundo da mãe Terra.

Entendam a terra; a terra é assim mesmo, às vezes estrebucha. Parece gente emburrada; parece reagir por estar sendo pisada por pés de gente que não é gente. Coisa da terra.

Também pode acontecer de estar no cio – o cio da Terra!

A catástrofe no Haiti leva à reflexão sobre as profundezas da terra – onde não se pode ir. Interessante: o homem conquistou o mar e o ar, mas nada sabe sobre a terra onde pisa.

E assim, caros internautas, o que acham? A origem de tudo veio de baixo para cima – assim como a destruição de tudo também virá do fundo da Terra para cima.

Certo ou Errado?