Está previsto para abril o retorno do trem de cargas a Alagoas, depois de oito anos paralisado devido a problemas na linha férrea destruída pelas cheias dos Rios Mundaú e Satuba.

A recuperação da linha férrea começou do interior para a Capital; já foram recuperados trechos entre Arapiraca e Viçosa e entre Murici e Serra Grande, na divisa ferroviária com Pernambuco.

O bom, caros internautas, é que a Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) já tem cargas para transportar. Os armazéns da antiga Rede Ferroviária Federal, na Estação de cargas de Jaraguá, foram alugados ao Cimento Poty e ao Grupo Carlos Lyra.

Na pauta de exportação da CFN, para o porto de Jaraguá, estão álcool e açúcar; e para Camaçari, na Bahia, será transportada a magnetita que a empresa Vale Verde vai extrair no Agreste alagoano – o minério alagoano será beneficiado na Bahia.

A assessoria de Imprensa da CFN, em Fortraleza, informou ao Cada Miinuto que a previsão é para o trem de carga voltar a circular em Alagoas até o final do mês que abril que vem.

Que 2010 seja mesmo diferente.