É mentira! Não existe aquecimento do globo terrestre, pelo contrário: há resfriamento. Nunca choveu tanto e nunca fez tanto frio quanto nos últimos 50 anos.
Mas, e por que a mídia nacional e internacional faz o estardalhaço?
São varias respostas:
1) Porque a mídia precisa do sensacionalismo
2) Porque a mídia capitalista é porta-voz do consumismo
3) Porque dá dinheiro
No domingo, no programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o professor Luis Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas, deu um show. O que o professor Molion disse não interessa ao terror mercantilista.
O professor Molion disse que a Terra está ainda sob o processo de resfriamento global - que começou em 1947; e que esse processo vai durar mais 20 a 22 anos.
Disse também que é uma tolice afirmar que o CO2 (o gás da vida) interfere no clima e, ainda, que o clima é determinado por uma conjunção entre Sol, Lua, Oceanos, etc.
Não tenho o embasamento, nem o conhecimento do professor Molion; não tenho argumento científico para me posicionar, mas movo-me pela intuição e a prática: quando a mídia assume determinadas posições e se torna renitente, desconfie sempre. Essa é a regra.
Há algo por trás; há alguém querendo levar vantagem.
Pois, prezados internautas, essa estória de aquecimento global e de buraco na camada de Ozônio não passa de estória.
Estamos em pleno Verão; eu não me recordo de um final de ano tão nublado em Alagoas quanto a passagem de 2009 para 2010.
Concorda?