A coluna do Zé Elias no jornal Gazeta de Alagoas é leitura obrigatória para quem quer estar inteirado das coisas políticas de Alagoas.
Lendo o artigo de sexta-feira, 08, deparei-me com uma advertência atribuída ao meu colega do andar de cima, que segundo o colunista, passa férias em Fortaleza.
O título é “Sola de Sapato” e a ressalva feita foi no sentido de que adversários do SEENAADOOOR – como diz a personagem do Zorra Total – “terão que adquirir muita solas de sapatos pra acompanhar os passos dele”.
Na parte que me diz respeito, gostaria de informar que já providenciei a reforma de dois pares de botas lá nos sapateiros da praça.
Recomendei que fosse feito reforço nas solas e saltos! Viu?
Mas não vou ficar só por aí não! Seguro morreu de velho...
Já estou na estrada levando um reforço de quatro patas bem casqueadas e ferradas, com direito a vários jogos de ferraduras sobressalentes.
Aguardem!
Quem quiser conferir é só ir na sexta-feira, 15, na Clínica de Equoterapia do meu companheiro e amigo doutor Bráulio. Fica lá no Benedito Bentes.
Vale dizer que naquele local a emoção aflora ao ver o esforço de pais e terapeutas no tratamento de crianças e jovens dependentes de necessidades especiais.
Mas valeu a advertência meu vizinho aqui de riba.
Já estou na estrada rumando à Maceió levando o meu cavalo.
Ele tava sem fazer nada mesmo em São Paulo!!!
O nome da fera é Reflexo e só depois entendi o sentido do batismo. É que o antigo dono me deu de presente porque o bicho era indócil demais e não podia ver nada refletido; nem a sombra dele mesmo.
Aí eu entendi o ditado de que “cavalo dado não se olha os dentes”.
Pense num garanhão Andaluz bonito! Mas mal criado e bruto como poucos...
Mas a gente ta acostumado.
Vamos gastar solas e ferraduras por esse sertão afora!
To chegando com os meus caiaques também...
Literalmente estamos no páreo pelo sertão e de barquinhos pela orla.
Eita! Que é muita emoção!
Valei-me...