O Estado de Alagoas parece que vive ilhado do resto do país, principalmente no que diz respeito à divulgação de fatos que, se ocorridos em outros lugares, ganhariam repercussão nas televisões do Brasil inteiro e até mesmo do mundo.

É comum assistirmos, em jornais de divulgação nacional, matérias jornalísticas que mereciam ficar restritas à comunidade local (gato sendo socorrido por corpo de bombeiros, cachorro nadando na enchente, desmoronamento de muro sem ter causado vítima).

Aqui é diferente!

Constantemente ocorrem fatos graves, interessantes ou pitorescos, mas, inexplicavelmente não ganham qualquer destaque fora da cortina de ferro que envolve a mídia televisiva do nosso Estado.

Só no dia de Natal tivemos: o canibalismo selvagem entre os vereadores, com direito à degustação de cartilagem auricular, cuja mordidinha deixaria Mike Tyson invejado caso ficasse sabendo; o juiz de porre que deu umas porradinhas básicas na namorada com direito a algumas fincadas de cabeça no para-brisas; o incidente policial que resultou em tiroteio para evitar-se um assalto a banco...

Tudo isso foi divulgado no portal CadaMinuto.

É bem verdade que os jornalistas Carlos Madeiro e Odilon Rios escreveram sobre a briga dos vereadores no site da UOL e Terra, respectivamente, mas acho que se restringiu a isso.

Há tempos que não passa nada de Alagoas nos jornais de abrangência nacional. Por que será?

Que notícias daqui vocês acham que deveriam ter ganhado as telinhas do Brasil?