Depois do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defini-lo como o cara, o Le Monde elegeu o presidente Lula como o Homem do Ano.
Os amigos que me honram acompanhando o blog já leram que escrevi ser o Lula um dos três maiores governantes brasileiros.
O Brasil e os brasileiros devem a comunicação, a Botânica, a Imprensa, a Biologia, as Artes, a Economia e a Engenharia a Pedro II.
Deve a base da industrialização e a legislação social a Getúlio Vargas, e deve a verdadeira consolidação republicana a Lula – gostem ou não.
O Le Monde elegeu Lula o Homem do Ano porque ele (Lula) mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil numa potência.
Mas, corremos o risco de ver tudo desmoronar se os planos de Lula não tiverem continuidade. E novamente corremos o risco de ver o País voltar ao terceiro mundo.
É triste, mas é verdade; Pedro II e Getúlio Vargas foram atacados pelos abutres – o primeiro foi tangido do País e o outro optou pelo suicídio.
Demorou muito para o País se reencontrar com a eficiência e a competência. A experiência com os doutores da Sorbonne, sociólogos e PhDs foi decepcionante.
O Brasil não precisa de doutor na presidência da República. Precisa de Lula lá!