Danou-se!

De uma hora pra outra o danado do meu telefone celular disparou a tocar sem parar. Foram tantas ligações que causaria inveja a qualquer político consagrado ou artista renomado.

Então fiquei sabendo o que estava acontecendo. O meu colega de site e blogueiro que tem a cara estampada logo acima da minha, postou um artigo com o título: Pinto de Luna: um candidato e seu passado de mistérios, cujo teor foi a reprodução da reportagem veiculada em alguns jornais fora de Alagoas a respeito de casos policiais que já atuei.

Quanto à matéria, nada a contestar em respeito ao direito de livre expressão, principalmente o da imprensa.

Mas não concordo com o título dado pelo seu Bernardino ao artigo. É que o meu passado não tem mistérios. A minha vida sempre foi clara, principalmente na qualidade de funcionário público. Inclusive tá na internet para quem quiser pesquisar.

Mas vou ajudar o seu Bernardino a desvendar os meus mistérios: comecei trabalhar muito cedo para ajudar meus pais e irmãos em casa. Tive meu primeiro registro em carteira aos 14 anos.

Tenho seis filhos de três relacionamentos diferentes e pago a todos eles pensão alimentícia única e exclusivamente do meu salário. Não conto com ajuda de qualquer pessoa para isso, seja amigo, parente ou lobista de renomada empreiteira.

Os dois primeiros – um casal – estão me dando muito orgulho!

O rapaz hoje me deu a notícia que fechou em todas as matérias e apresentou sua monografia, concluindo o curso de Direito. Ele nunca se envolveu com drogas, mesmo morando na periferia brava de São Paulo. Não tem emprego público comissionado e nunca portou qualquer tipo de arma. Fazia estágio numa grande empresa ganhando oitocentos reais. Saiu porque não quis me causar constrangimentos, vez que descobriram sua condição de filho de Delegado de Polícia Federal e algumas vantagens já estavam querendo tirar disso.

Ele tem 22 anos e me pediu para pensar bem antes de entrar na vida política.

Começo a ver que ele estava certo!

A minha filha moça falou comigo hoje por celular quando estava dentro de um ônibus lotado voltando do seu estágio. Ela tem 21 anos e cursa o oitavo período de Direito. Ganha seus setecentos reais por mês. Nunca me deu qualquer tipo de aborrecimento. Se Deus ajudar, o ano que vem ela estará formada também!

A minha adolescente de 12 anos tá naquela fase que todos sabemos. Adolescência! Mas é meu xodó.

À mãe deles, igualmente, pago pensão que é devidamente lançada no imposto de renda, meu e dela, e tributada anualmente.

Tenho dois meninos gêmeos que estão com 8 anos atualmente.

E por derradeiro, o caçulinha de seis anos que tá passando férias escolares na casa da avó.

Com os primeiros filhos fui severo na criação e formação, mas confesso que o coração amoleceu no tratamento com os mais novos. Isso é natural pelo peso da idade e amadurecimento.

Não quero me fazer de vítima ou coitado, mas a vida é muito dura e difícil para mim seu Bernardino!

Recentemente tive que vender todas minhas cabeças de gado, 80 no total, entre bezerros, garrotes, novilhas, vacas e touros. Consegui apurar somente 55 mil, pagos em 5 parcelas mensais.

Descontei o último cheque este mês. O comprador tem identidade e CPF e as GTAs foram emitidas à medida que cada lote foi transportado.

Elas não são falsas!

Viu a quanto saiu cada cabeça de gado? Uma pela outra? Muito menos que a de alguns “senhores renomados”.

Só eu sei o quanto gastei com sal, medicamentos e vacinas para manter o meu rebanho. Mas tive que vendê-lo por estar distante e com pequenas dívidas.

Não gosto de dever nada a ninguém; pago e recebo meus compromissos da maneira como foram acordados.

A minha evolução patrimonial é coerente.

A terra que tenho não foi grilada e a escritura é boa. Foi passada em cartórios de respeitabilidade.

Mesmo procurando fazer a coisa correta e tendo meus rendimentos tributados na fonte, fiquei na malha-fina da Receita Federal por 03 anos. Saí somente neste exercício, mas consegui as minhas restituições.

 A vida é dura para quem a ganha com honestidade!

Mas não posso reclamar. Tenho filhos maravilhosos. Meus pais estão velhinhos, mas vivos e lúcidos. Dizem que ainda fazem amor. Não é lindo?

Gostaria de estar com todos da minha família, mas tenho mais uma missão a cumprir por aqui: ser candidato ao Senado por este belo Estado, cujo povo me acolheu com muito carinho.

Nunca fui tão paparicado na minha vida.

Levarei em frente o projeto de candidatura, independente da vontade dos “Senhores das Trevas” e de seus asseclas!

Em breve estarei lançando meu site, www.pintodeluna.com.br, e nele constará todo meu perfil.

Espero que visite para ver que não tenho mistérios.

Para finalizar, pois já são quase 4 horas da manhã, faltam menos de três meses para minha aposentadoria e nunca tive qualquer repreensão na vida profissional, cabendo salientar que todos os atos administrativos que pratiquei foram transparentes e estão dentro de inquéritos e processos que foram submetidos à análise e crivo de instâncias superiores, Ministério Público e Judiciário.

Nunca pratiquei ou participei de um Ato Administrativo Secreto.

Tenha tino seu Bernardino!

Dando a oportunidade de me promover assim, o senhor vai me ajudar a ganhar a eleição!

Vou trabalhar o seu segundo voto...