É pau, é pedra e pode ser o final do caminho para algumas pessoas se o agouro se concretizar. Dizem que uma mega-operação policial está em curso; há algo estranho no ar de Alagoas.
Qual o objetivo? Tudo: assalto a bancos, roubo de carros e de carga, tráfico, homicídio, formação de quadrilha e tudo mais que o Código Pena tipifica como crime.
Há essa suspeita no a.
O mês de dezembro já está sendo atípico; o Verão começa na tarde de segunda-feira, 21, e o tempo é ameaçador com precipitações pluviométricas como não se via há tempo – e isto, no momento em que se discute o aquecimento terrestre.
O ousado roubo das armas no almoxarifado da Polícia Civil, em Jacarecica; os depoimentos acerca dos assaltos a agências bancárias e roubo de carros e de cargas, especialmente, estão atravessados na garganta das novas autoridades policiais.
O Verão que se aproxima tem, este ano, essa peculiaridade em Alagoas: pode ser um Verão de fortes tempestades para quem pensava que não estava sendo visto pela lei – que se prenuncia com faro de doberman.
Uma coisa é certa: nos últimos anos o número de assaltos a bancos era bem maior, sobretudo nos anos pré-eleitoral e eleitoral E se os assaltantes não estão cansados, então perderam a motivação.
Mas, e por que estão desmotivados?