O ex-governador Ronaldo Lessa quer impressionar, neste sábado, os amigos e adversários promovendo a maior convenção já realizada pelo PDT em Alagoas.
Quer que o Sítio Arara Azul, onde a convenção será realizada, torne-se pequeno para a multidão. Está tudo preparado para impressionar gregos e troianos.
Lessa fará um discurso de candidato a governador e vai bater forte no governo do Estado – que ele chama governo do Estado mínimo.
Mas, não deixará de lembrar que pode disputar o Senado. Lessa sabe que ao anunciar a candidatura ao Senado, se reforça para o que der e vier.
Reforça-se, por exemplo, porque pressiona para ter as condições que exige para disputar o governo do Estado.
- O Luppi (Carlos Luppi, ministro do Trabalho) me disse que o Lula (presidente) quer que eu dispute o governo do Estado. Tudo bem. Mas, se isto acontecer a candidatura é do Lula, não é minha só – disse Lessa.
Lessa até já tem plano de governo e avisou que, em hipótese alguma, negociará as Secretarias de Educação, da Defesa Social e da Fazenda – estas secretarias são inegociáveis.
E acenou para a classe política; Lessa disse que não terá mais problema de relacionamento e que vai tratar a Assembléia Legislativa igual ao Lula no relacionamento com o Congresso Nacional.
Gente! Lessa está pegando embalagem e se derem mais corda, ele disputa o governo do Estado.
Dizem que o candidato a vice-governador de Lessa seria indicado pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB) – que está calado até agora, pensando não se sabe em quê!
PS - O CMTV (Cadaminuto TV) vai transmitir a convenção direto do Sítio Arara Azul, na Seraria, ao vivo.