O prefeito Cícero Almeida confirmou indiretamente o que se fala nos bastidores – e que foi objeto de comentário no blog e matéria no cadaminuto.
Na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao radialista França Moura, o prefeito confirmou tudo quando disse que não poderia deixar a prefeitura nas mãos de quem não está comprometido com o seu projeto.
Pois é este o impasse; nem Cícero é maluco capaz de aceitar que mudem a secretária de Finanças e o secretário de Infraestrutura, nem o empresário João Lyra é doido para aceitar a filha na prefeitura sem o rígido controle dessas duas secretarias.
O prefeito estipulou o prazo até o dia 5 de dezembro para que o chapão defina o candidato ao governo do Estado, mas esqueceu o detalhe importante: quem está com pressa é ele; o empresário João Lyra não está preocupado com prazo.
Ouvi do jornalista Volney Malta, assessor de imprensa do Grupo JL, que o empresário João Lyra está preocupado mesmo é com as empresas – que estão sendo reerguidas.
Pelo menos no momento a preocupação de João Lyra é meramente econômica.
A pressa do prefeito Cícero Almeida se justifica porque o cavalo passa selado e é agora ou nunca; em 2014 o cavalo pode não estar selado novamente para disputar o governo do Estado.
Na entrevista, só não deu para entender o que o prefeito quis dizer ao desabafar que administrou o município até agora apenas com a ajuda de Deus e do deputado federal Benedito de Lyra. Alguns setores entenderam como crítica negativa aos que agora querem ditar a regra e atrasar o jogo.