Nos bastidores, a disputa eleitoral de 2010 está pegando fogo, principalmente nas majoritárias. Só não vê quem é cego ou não tem interesse por política, coisa rara em Alagoas.
A vereadora Heloísa Helena (Psol), também conhecida como HH ou “Loló” para os mais íntimos, lidera as pesquisas de intenção de voto para uma das vagas ao Senado. Sempre é bom lembrar que nas próximas eleições serão oferecidas duas vagas, podendo o eleitor votar duas vezes para o cargo de Senador.
Vislumbra-se um cenário que admite várias candidaturas, sendo que a de Heloísa impõe respeito pela forma meteórica que desponta em qualquer enquete ou pesquisa. Mérito do trabalho político dela e ninguém pode negar.
Mas vamos lá ao que interessa!
Uma disputa eleitoral com vários candidatos nas majoritárias é gratificante porque engrandece o sistema político.
Com múltiplas candidaturas o eleitor terá melhores opções de voto e não ficará refém da polarização, que entendo ser maléfica. O cardápio há de ser variado para livre escolha do eleitor.
Já pensaram na possibilidade de uma pizzaria só oferecer pizza de mussarela ou calabresa? Do campeonato brasileiro ser disputado só por Flamengo, São Paulo, Avaí e Náutico?
Pois é! A coisa fica chata, enjoativa e perigosa demais.
Então vamos prosseguir nas explanações.
Ah! meus críticos dizem que sou horrível escrevendo. Teve uma tal de KARLA que fez o seguinte comentário: Sois lamentável!
Pode? Pega leve Karlinha... Assim enfraquece! Ahahahahahaah...
Chega de onda Luna! Vamos voltar ao que interessa.
Tá um falatório geral que estão querendo tirar a “Loló” do páreo, seja através do tal processo instaurado na Câmara Municipal ou pela campanha aberta de difamação a imagem dela, patrocinada por alguns xumbetas ou xeleléus de possíveis adversários.
Tal qual no futebol, têm pessoas que estão acostumadas a ganhar de WO (sigla usada para determinar a vitória quando o rival não comparece ao jogo).
Falando o alagonês claro: Tem gente com medo de perder a eleição para Heloísa e aí tão botando caroço no angu da mulher.
Mas Menino, pode não!!!