O deputado federal Maurício Quintella (PR) está internado na Santa Casa de Misericódia, onde se submeteu a uma intervenção cirúrgica para extração do apêndice.

Por conta disso, a reunião marcada com o governador Téo Vilela para a tarde desta segunda-feira foi adiada. O deputado se sentiu mal no final de semana e os médicos diagnosticaram o probkema no apêndice.

A assessoria do deputado informou que ele passa bem.

ACORDO DE TÉO COM QUINTELLA MINA CÍCERO ALMEIDA

A candidatura do prefeito Cícero Almeida ao governo do Estado está nas mãos da vice-prefeita Lourdinha Lyra.

E tudo depende do encontro entre o governador Téo Vilela e o deputado federal Maurício Quintella – que pode levar o PR para o governo.

Obrigada a engolir sapos, a vice-prefeita Lourdinha Lyra suportou em silêncio as provações impostas pelo prefeito e agora chegou a sua vez de falar.

Mas, ela continua em silêncio.

Sábia decisão; quem fala muito dá bom-dia a cavalo, como ensina a sabedoria popular. Lourdinha sabe o que passou e sofreu nesses seis anos; e o deputado Maurício Quintella sabe que, para se reeleger, terá de procurar espaço fora da prefeitura.

O complicador, na composição do chapão que seria encabeçado por Almeida como candidato ao governo, é que também não há espaço para três candidaturas ao Senado.

O governador Téo Vilela sabe disso e trabalha à mineira; enquanto os cães ladram, Téo conduz  em silêncio a caravana e deve acenar com apoio à Lourdinha Lyra, em 2012, como candidata à Prefeitura de Maceió.

Para o PR é pegar e garantir a reeleição de Maurício Quintella, ou largar e sucumbir, ou seja,  perder a representação na Câmara Federal.

O que o amigo internauta escolheria?