No final de semana prolongado, contemplando o mar de Sauaçuí, consegui entrevistar Jesus. Ele estava tranqüilo, como convém ao filho de Deus, mas muito sentido por estar sendo usado por punguistas – que se locupletam usando seu nome e forjando milagres.
- O Senhor acha que a Sua morte foi em vão?
Jesus – Não se trata disso. Minha morte foi a vontade de Meu Pai. Mas, confesso que não sabia que seria usado por inescrupulosos que me usam para ganhar dinheiro. Não entendo porque existem tantas religiões e tantas seitas, pois não foi isso o que Meu pai ensinou. Não foi isso o que Eu preguei.
- Suas palavras foram deturpadas?
Jesus – Completamente. Isto Me deixa muito triste e Me levou a tomar a decisão de nunca mais voltar a terra.
- Quer dizer que o Senhor não vai voltar a terra?
Jesus – Isso. Pra que voltar a terra? Não tem sentido. São muitas as religiões e seitas. Tem a Igreja Católica Romana, a Igreja Católica Brasileira, a Igreja Ortodoxa, Anglicana, Presbiteriana, Testemunha de Jeová, Batista Maranatá, Betel, El Shaday, Ministério Madureira, Universal, Mundial, Assembléia de Deus, Assembléia dos Santos, Quadrangular, do Sétimo Dia, da Graça Internacional, Batista Internacional e até Batista Independente. Por que tantas igrejas se a palavra de Meu Pai é uma só?
- O Senhor acha que estão ganhando dinheiro as suas custas?
Jesus – Pior! Estão também usando Meu nome para se eleger deputado, por exemplo, e a política não é coisa de Meu Pai.
- Por que o Senhor não castiga esses fariseus?
Jesus – Confesso que até pensei em dar uma lição igual àquela lição que dei aos vendilhões do templo. Mas, optei por algo que me parece a melhor punição.
- O quê, por exemplo?
Jesus – Eu não volto mais a terra.
- Mas, tem algumas pessoas dizendo que o Senhor vem breve...
Jesus – Agora venha!
- Quer dizer que o senhor não volta de jeito nenhum? Essa é uma decisão irrevogável?
Jesus – Claro que sim. Irrevogável. Com tantas igrejas e tantas seitas usando meu nome; com tanta gente fazendo milagres até pela televisão, você acha que tem clima para Mim na terra?
- O Senhor é o Filho de Deus, é o Filho do dono do mundo!
Jesus – Mas tenho vergonha e sentimentos. Em que igreja você acha que Eu entraria? Aquela que me vende a 10 por cento por mês ou aquela cujo dono já fez mais milagres do que eu? Eu tenho nojo dessa gente.
- Que mensagem o Senhor manda para os nossos leitores?
Jesus – A mesma mensagem que marcou minha história. Quem quiser falar comigo, que fale diretamente, sem intermediários. Esses intermediários são aqueles que me exploram; que ganham dinheiro usando meu nome. Não autorizei a ninguém falar em meu nome; eu não conheço padre nem pastor.