Com certeza, Noé não deixou o cupim subir na Arca; o ferro gusa só foi inventado no século 19, de modo que na época embarcação só existia de madeira e o cupim na madeira molhada 40 dias e 40 noites seria uma tragédia; Noé não sobreviveria ao Dilúvio. Mas, apesar de Noé não tê-lo deixado subir na Arca o cupim sobreviveu.

Do mesmo modo, a Arca de Noé construída em Brasília para embarcar o chapão corre o mesmo risco de não poder se livrar do cupim. E não adianta impedi-lo de entrar porque o cupim escapou até do Dilúvio!

O cupim ronda a Arca de Noé do chapão; o que se passou na reunião em Brasília chegou ao conhecimento do governador Téo Vilela – que riu muito. Téo soube que foi o tema principal da reunião. Os integrantes do chapão, digo, da Arca de Noé, negam que tenham discutido o governo Téo Vilela.

Mas, foi o próprio prefeito Cícero Almeida que disse em entrevista à Rádio Gazeta, que na reunião da Arca de Noé, digo, do chapão, em Brasília, ninguém atacou o governador Téo Vilela – pelo contrário, houve até elogios.

- O doutor João Lyra até falou: gosto muito do Téo; é um rapaz tranqüilo, trabalhador – repetiu o prefeito.

A inconfidência de Cícero Almeida serviu para confirmar o que o prefeito havia negado antes – que um dos temas da reunião da Arca de Noé, digo do chapão, foi o governador Téo Vilela.

O jeito Téo de ser está causando preocupação nos integrantes da Arca de Noé – que estão sem informações seguras sobre os bastidores do governo. Não sabem o que o governador está fazendo; como está se preparando para 2010, e por mais emissários que enviem não conseguem arrancar nada de Téo.

É verdade que o governo está com dinheiro? O que o governo está pensando? O Téo vai investir na candidatura do cunhado para o Senado?

Não saber o que se passa na cozinha do palácio é o dilema atroz, que está deixando o senador Renan Calheiros e o ex-governador Ronaldo Lessa indóceis. O senador Fernando Collor e o empresário João Lyra não se importam com a falta de informações – afinal, Collor é franco atirador em 2010 e João Lyra se elege deputado federal. Mas, Renan e Lessa estão preocupadíssimos.

E diante desse quadro, que deixa dois dos integrantes do chapão preocupados, o problema para escolher o comandante para pilotar a Arca de Noé fica sem solução. Pois é; quem vai comandar a Arca de Noé: Renan, Collor, Almeida ou Lessa?

Quem o amigo internauta acha de deve ser o comandante?