Conforme o blog adiantou na semana passada, o gerente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Alagoas, José Edilson Nascimento, foi demitido.O deputado federal Benedito de Lira (PP) pediu e conseguiu sua demissão – Lira é quem manda na CBTU.
O motivo não foi incompetência; afinal, ninguém na CBTU entende mais de ferrovia do que Edilson – que foi maquinista e escriturário da extinta Rede Ferroviária. O motivo foi o VLT – que Benedito de Lira prometeu e garantiu estar circulando entre Lourenço de Albuquerque e o Shopping Iguatemi, até outubro de 2010.
Agora circule!
Com os pés no chão, Edilson teria ido de encontro ao projeto do VLT por razões óbvias: o Veículo Leve sobre Trilhos é apenas mais uma opção de transporte e não substituto de meio de transporte já existente, no caso, os trens da CBTU.
O VLT é um bonde urbano e Alagoas seria o único lugar no mundo onde circularia fazendo percursos interurbanos. Mas, Alagoas está podendo. Quem sabe!
Tem outros motivos que o blog está apurando para posterior postagem. O certo, caros internautas, é que estamos diante da reedição de filme eleitoreiro antigo. Mas, o blog torce para que o VLT de Alagoas – não é de Maceió – não ser igual ao trem fantasma que ligaria Porto Real do Colégio à Capital.
Lembram-se? Afi! ...