A febre alta e a tosse insistente são sintomas da gripe suína que os médicos não confirmam tenha acometido o ex-governador Divaldo Suruagy, 72 anos, mas admitem a semelhança dos sintomas. Suruagy continua internado na Santa Casa de Misericórdia sem poder receber visitas.

Uma fonte da Santa de Misericórdia disse na manhã deste domingo que os sintomas apresentados por Suruagy são semelhantes aos sintomas da nova gripe, mas o diagnóstico firmado pelos médicos que o atenderam atesta que o ex-governador foi vítima de forte crise de bronquite.

- O quadro dele (Suruagy) é estável, mas as visitas permanecem proibidas – disse a fonte da Santa Casa de Misericórdia.

Ao ser indagada sobre a proibição para as visitas, a fonte explicou que se trata de prevenção adotada pelo médico Arthur Gomes, chefe da equipe que trata do ex-governador.

- Se for liberada as visitas isto aqui vai virar uma verdadeira casa de adoração – disse a fonte, ao prevê o grande número de pessoas que iriam visita-lo.

Suruagy passou mal na sexta-feira e foi internado às pressas na Santa Casa de Misericórdia; ele foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Mas, a fonte também tratou de minimizar o internamento na UTI afirmando que foi procedimento preventivo.

O ex-governador, de acordo com a fonte, acordou cedo na manhã deste domingo e fez sozinho a higiene pessoal.