Da séria o bom ladrão, temos agora a informação que me veio de Arapiraca acerca de um seqüestro relâmpago do qual foi vítima uma jovem. Quatro homens abordaram a jovem e tomaram-lhe o carro. Colocada inicialmente no porta-malas, os assaltantes se comoveram com os sacolejos e transferiram a vítima para o banco traseiro – ela ficou entre dois assaltantes.
Um deles começou a interrogá-la querendo saber se tinha namorado, se ia ao show que naquela noite se realizou na cidade. Um dos assaltantes repreendeu o comparsa:
- Que é isso, cara?! Deixe a menina.
E tranqüilizou a vítima dizendo que não era estuprador nem latrô (latrocinista); disse-lhe também que ela iria sim ao show.
Os quatro homens queriam assaltar um caminhoneiro que trazia dinheiro, mas desistiram quando notaram que havia a escolta de dois policiais. O mais afoito deles sugeriu atacar a escolta alegando que eram apenas dois policiais, mas sua proposta foi rejeitada – e aí eles decidiram assaltar feirantes, só para não perder a viagem.
Depois de circularem com a vítima por estradas vicinais, eles foram resgatados por um táxi. O assaltante que parecia ser o chefe pediu à vítima para não encará-los e, depois de devolver-lhe o carro intacto deu-lhe 60 reais para ir ao show. Ainda bem que existe o bom ladrão, pois pior seria.
O que continua cada vez pior é o trecho da BR-101 Norte, no trecho entre Joaquim Gomes e Messias. Mais um ônibus interestadual foi assaltado na madrugada desta terça-feira. Os assaltos naquela área são antigos e a polícia não consegue prender ninguém, porque os assaltantes agem à noite e de noite a polícia está dormindo.