Igual a qualquer jogo de azar, o jogo político aposta na cumplicidade do público. E, se em todo jogo se perde se ganha ou se empata proporcionalmente, no jogo político não é diferente. Trocando em miúdos, pode-se também armar – e como! – no jogo político.
Daí chamar-se Ciência Política!
Não sei qual o cientista armou essa pra cima da vereadora Heloísa Helena – que a deixou cercada. Sem dúvida foi jogada de mestre; Heloísa, colocada entre os primeiros na disputa pela presidência da República e praticamente eleita senadora em Alagoas, vê-se agora sobre o cerco fechado que deixou a luz da vitória ofuscante.
Vejamos:
Escalaram a senadora Marina Silva para enfrentá-la na disputa presidencial. A senadora Marina Silva é espertíssima e na prática nada tem a ver com aquele jeito de boa samaritana. Será pauleira enfrentá-la. Para se ter idéia, Marina pertence à mesma seita religiosa alienígena na Amazônia, da qual faz parte, ave-Maria, ave-Maria, o ex-presidente norte-americano George Bush.
Em Alagoas, escalaram o delegado federal aposentado José Pinto de Luna – que não deve se eleger senador, mas vai tornar difícil o que estava fácil para Heloísa.
Heloísa Helena está ou não bem cerdada?