Com apenas cinco meses de existência, o cadaminuto.com.br é o caçula dos portais de notícias
Em tempo: quem quiser comprovar esses números pode. Basta acessar o portal alexa.com.br - que é uma espécie de instituto de pesquisa on line, destinado a aferir o desempenho dos portais de notícias no País. Não tem como manipular esses números.
Dirigido e editado pelo jornalista Carlos Melo, o cadaminuto tem a peculiaridade de nascer e estar crescendo graças única e exclusivamente à repercussão positiva na propaganda boca a boca. Isto é fantástico.
Na condição de um dos dinossauros da imprensa alagoana, sinto-me orgulhoso por participar do projeto. E mais novidades virão por aí. Aguardem.
Mas, o sucesso tem um preço e o primeiro a pagar esse preço é a jovem jornalista Gilca Cinara – que foi ameaçada de morte por alguém que pensa estar anônimo e não estar; já sabemos de quem se trata. A ameaça está relacionada à matéria exclusiva do cadaminuto.
A ameaça não vai nos intimidar e, aproveitando a oportunidade, queremos agradecer ao secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, e ao diretor-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, pelo pronto atendimento no socorro à jovem ameaçada e às providências adotadas com a formalização do BO (Boletim de Ocorrência), e a designação de dois policiais que estão investigando o caso para que se possa punir o responsável.
A linha editorial adotada pelo cadaminuto não contempla o material policial chulo, as fotografias de vítimas em cenas fortes – isto já tem quem faça. Mas, o portal não abre mão do noticiário policial sério e sem sensacionalismo. A orientação do editor Carlos Melo é trabalhar com pauta e ouvir sempre o contraditório, todavia, não podemos relegar o factual – igual a matéria que originou a ameaça de morte à jornalista Gilca Cinara.
A ameaça preocupa a todos, sem dúvida, mas, recordando o princípio elementar do Jornalismo há no episódio algo de positivo: jornal que não repercute não tem valor.
Em respeito aos mais de 200 mil internautas que nos acessam diariamente é que estamos firmando essa posição. Quanto ao responsável pela ameaça é só esperar porque a lei lhe procura com faro de doberman.