O ex-policial Jesse James Viana, o “Neno”, teve o pedido de habeas corpus concedido, no último sábado (08), pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. A decisão está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10) e teve como relator o desembargador Orlando Manso.
Jesse James foi preso numa operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, no dia 31 do mês passado. Além de Neno, foi preso Luiz Henrique de Oliveira. Eles haviam sido libertados em mutirão realizado pelo Poder Judiciário no sistema prisional alagoano. Jesse James foi preso na cidade de Coruripe, enquanto Luiz Henrique em sua residência no conjunto Village Campestre, em Maceió.
O ex-policial civil Jesse James Viana foi condenado, em 2004, a 76 anos de prisão pelos crimes de sequestro, ocultação de cadáver, cárcere privado e homicídios. Entre as vítimas, estavam o vendedor de jóias José Cerqueira e o motorista Majelo da Silva, mortos em 2003.
Em fevereiro de 2008, Jesse James foi exonerado do quadro da Polícia Civil de Alagoas, após processo administrativo apurado pela Corregedoria do órgão.

ponta verde