O prefeito Cícero Almeida (PP), que estava indo tão bem, deu
uma ré que lhe pode ser fatal na pretensão de disputar o governo do Estado no
ano que vem. Ele acaba de criar mais duas secretarias municipais.
Para iludir os incautos, os nomes das duas novas secretarias são pomposos; uma vai se chamar Secretaria Municipal de Economia Solidária e Qualificação Profissional e a outra é a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania.
Pense em nomes supimpas!
Mas, para que servem? Para nada; ou melhor, servirão para acomodar a leva de desempregados do PDT - que estão a pão e água. A finalidade das novas secretarias é a mesma da meia-lua na grande área de um campo de futebol – que serve de enfeite; falta na meia-lua da grande área não é pênalti.
Das duas, só a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania poderá dar lucro. Isto porque o objetivo da Pasta é pegar uma fatia do bolo financeiro do Ministério da Justiça – que lançou o programa Território da Paz.A outra Pasta, de Economia Solidária e Qualificação Profissional, para dar lucro vai depender de o secretário já indicado, Arnóbio Cavalcante, dizer finalmente onde instalou a fábrica de helicópteros construída no governo Lessa.
Ao expandir as despesas do município com a criação de duas sinecuras, o prefeito Cícero Almeida baixou a guarda:
1) Mostra que está nadando em dinheiro e não poderá negar reajuste maior ao funcionalismo.
2) Imita o modelo socialista derrotado, que tanto mal fez ao Estado.