Pior para o CSA que pela terceira vez em sua história vai disputar a segunda divisão do alagoano. O time que já podia ter sido rebaixado na rodada anterior. Queria o destino que o Azulão fosse rebaixado diante do seu maior rival, caindo pelos seus próprios erros e frustrando uma das maiores torcidas do Estado. O destaque fica por conta do jogador Da Silva, que ontem, com exclusividade para o Cadaminuto, afirmou que ia rebaixar o CSA com um gol dele, fato este que se consumou na tarde de hoje.
Nervosismo. Esta pode ser a palavra que define o primeiro tempo do clássico, com tanta provocação e briga entre os atletas que era possível ver discussões entre os jogadores antes mesmo da bola rolar.
Quando o jogo começou, o CSA foi para cima, mas a primeira grande chance foi do CRB quando Edmar, após uma tabela, chegou sozinho na frente do gol e chutou para fora. Um minuto depois o CSA respondeu com uma chance de gol, perdido de forma incrível quando Junior Amorim, sozinho e sem goleiro, botou na trave.
A partir deste momento o emocional começou a fazer diferença e os atletas do CSA perderam a cabeça colecionando três cartões amarelos. Com isto o CRB começou a chegar e o gol acabou acontecendo aos 27 com Calmon.
Melhor em campo, parecia que o CRB iria ampliar o marcador, mas a estrela do artilheiro Junior Amorim brilhou quando aos 44min empatou a partida após um passe de Fábio Lopes.
Segundo Tempo
Os dois times fizeram modificações pra a segunda etapa. O CSA botou Ricardo Miranda no lugar de Magno e o CRB sacou o estreante Walace, muito criticado pela torcida, para a entrada de Fabio Jones e o atacante Edmar para a entrada de Léo.
Logo no primeiro momento do segundo tempo, mais uma vez um dos maiores inimigos do time azulino no campeonato, o descontrole emocional de seus atletas fez a diferença. O zagueiro Carlos Diogo, que estava jogando graças a uma liminar, de forma absurda chutou o atleta Fábio Jones e acabou expulso.
A expulsão prejudicou muito o time do CSA, que mesmo com raça se desorganizou totalmente. O gol do CRB parecia questão de tempo, e aos 18minutos Da Silva fez o que prometeu em entrevista ao Cadaminuto esta semana e marcou o gol que naquele momento mandava o CSA para a segundona.
A partida seguiu de forma emocionante até o final, mas o resultado não foi modificado. No final da partida, Junior Amorim, que também jogava graças ao efeito suspensivo conseguido pela direção azulina, se meteu em uma confusão e acabou sendo expulso pela terceira vez em sete partidas para o Azulão.
Jogos da rodada
CRB 2x1 CSA
ASA 2 x 2 Corinthians
Murici 0x 1 Ipanema
CSE 1 x0 Capelense
Igaci 1 x0 Coruripe
Próximos jogos
ASA x Igaci
Coruripe x Corinthians
Grupo A
1. Corinthians 20
2. Coruripe 12
3. CSA 10
4. Ipanema 9
5. Capelense 7
Grupo B
1. Igaci 22
2. ASA 19
3. CRB 19
4. Murici 15
5. CSE 13
Classificação Geral
1. Corinthians 45
2. ASA 43
3. CRB 30
4. Murici 29
5. Igaci 27
6. Ipanema 23
7. CSE 22
8. Coruripe 22
9. CSA 18
10. Capelense 14