Anna Cláudia Almeida e Wadson Correia
Golf bateu em van
Duas crianças morreram em um acidente envolvendo um veículo Golf e uma van que fazia o transporte escolar da cidade de Rio Largo. O acidente foi registrado na rodovia federal BR 104, nas imediações da entrada da Forene, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com informações do Capitão Oliveira, do 8º Batalhão da Polícia Militar, o veículo Golf de cor preta e placa NMD-0265 de Maceió, colidiu na traseira da Van, de placa MUJ-5071, de Rio Largo. Ascrianças foram identificadas como Pedro Barbosa de Araújo, 8 anos de idade e Micael da Silva Beneval, também com a mesma idade.
Outras três crianças ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O motorista do Golf, Benilton Ferreira dos Santos, 38, segundo o capitão, foi levado ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pois populares queriam linchá-lo. Após o teste do bafômetro, foi comprovado que ele estava embriagado. Santos foi levado para a sede da PRF e disse que tentou desviar de um táxi quando colidiu com a van.
Segundo o inspetor Ricardo, “A van recolhia as crianças para escola. O Benilton não tem habilitação e estava bêbado”, disse Ricardo.
Benilton não quis falar com a imprensa, mais disse que tentou desviar de outro carro. “Não quis matar ninguém, um cara me fechou em outro carro e quando fui desviar colidi com a van. Não estava correndo muito”, enfatizou.
Boletim Médico
A direção geral do Hospital Geral do Estado (HGE), por meio da sua assessoria, divulgou agora pouco um boletim médico sobre o estado de saúde de duas crianças que deram entrada na unidade. De acordo com a nota divulgada, a menor E.C.V. S., de 6 anos passa neste momento por procedimento cirúrigo, em estado grave com trauma no tórax e abdome.
A outra menor, M.C. A. S. de 6 anos, encontra-se na área vermelha em observação, com o estado de saúde estável. Com escoriações no tórax, abdome e membros inferiores.
Atualizada às 16h30
RedaçãoCadaminuto.com.br © 2012 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Cadaminuto.com.br.