Cada Minuto [atalho H]
06/02/2014 - 15:02

Presa quadrilha acusada em receptação de cargas e adulteração de carros

Quadrilha presa pela PC/AL

Quadrilha presa pela PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas desmantelou nesta quinta-feira (06) uma quadrilha acusada de receptação de cargas roubadas e adulteração de veículos na região do Agreste alagoano, com ramificações em outros estados do Nordeste. A operação foi resultado de um trabalho de investigação de equipes da Diretoria de Polícia Judiciária da Área-2 (DPJA-2) e da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca.

Quatro pessoas foram presas na cidade de Arapiraca: Francisco Januário de Brito, de 41 anos, conhecido como “Chicão”; o filho dele, Donathan Françoar da Silva Brito, 19; o sobrinho, Sidney Gama da Silva, 18, e John Lenon Farias Santos, 21 anos, conhecido como “Mago”.

Segundo o delegado regional, Mário Jorge Barros, John Lenon já foi preso em Sergipe, em companhia de Jadson Tadeu Cavalcante Gomes, que teria envolvimento com roubo a bancos.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma carga de cerâmica roubada em Sergipe e que seria vendida por John Lenon a Francisco Januário, o “Chicão”. Também foram apreendidos um Fiat Saveiro, de placa NTN 7413, e um Celta (PFB 1956) com sinais adulterados. As apreensões aconteceram no bairro Brasiliana, onde “Chicão” estava residindo.

Os acusados vão responder por crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação de carga roubada.

Mário Jorge Barros afirmou que "este é apenas o primeiro de muitos trabalhos voltados ao combate a roubos de cargas na região” e solicitou a colaboração da população, que pode ajudar passando informações por meio do Disque Denúncia 181.

Redação com Ascom PM/AL

Cada Minuto: O portal de notícias de Alagoas e Maceió | Jornal online 24 horas, últimas notícias, as matérias mais recentes, blogs de Alagoas e de Maceió e muito mais. © 2014- Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Cada Minuto: O portal de notícias de Alagoas e Maceió | Jornal online 24 horas, últimas notícias, as matérias mais recentes, blogs de Alagoas e de Maceió e muito mais..