Cada Minuto

buscar

Postado em por Redação com PC/AL em NotíciasPolícia

Presa quadrilha acusada de explodir caixas eletrônicos em Alagoas

Por Redação com PC/AL

Sete pessoas foram presas nos últimos dias em Arapiraca acusadas de participação em uma quadrilha especializada em roubo a bancos em Alagoas. Segundo a Polícia Civil, uma das bases da organização no Estado funcionava no município do Agreste.  

Ainda segundo a PC/AL, a quadrilha - que atuava na explosão de caixas eletrônicos -, começou a ser desarticulada na semana passada com a prisão de Wagner Gomes da Silva, 24 anos e Evandro de Paulo Lima Silva, 29, ambos também foram detidos em Arapiraca.

Com a dupla, a polícia apreendeu uma pistola 380, marca Taurus, e uma espingarda calibre 12, munições, aparelhos celulares e um macacão usado pelo exército.

A delegada Maria Angelita, titular da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), disse que a partir dessas prisões, a polícia chegou a mais cinco integrantes do grupo: José Cláudio Félix dos Santos, 38 anos; João José da Costa, 55; Claudemir Rodrigues da Silva, 24; Antônio Carlos Nemésio Ventura da Silva, 23, e o cabo PM Josemir Batista da Silva, de 38 anos.

A polícia já sabe que o grupo foi responsável por ataques a agências bancárias de cidades do Agreste alagoano, entre elas, Lagoa da Canoa, Igaci e Craíbas.

“Estas pessoas presas são apenas parte da organização criminosa que começou a ser desarticulada; temos ainda muito trabalho pela frente”, afirmou a delegada, acrescentando que o grupo é grande e tem atuação em vários estados nordestinos, entre eles Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia.

Um dos assaltantes presos – Claudemir Rodrigues da Silva – já tem prisão preventiva decretada pela Justiça de Sergipe por roubo a bancos.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • euacreditoemvoce

    euacreditoemvoce

    Quando for provado a inocência de Antônio Carlos vai fazer valer os recursos humanos,ou vai ser mais uma vitima pagando pelo o que não deve e ficando impuni diante da sociedade...

  • revolta

    revolta

    a policia desse estado, eu comparo com as milicias do rio de janeiro, apolicia daqui quase não trabalhar ou melhor dizer ñ faz nada, se acontece um assalto a policia so chegar meia hora depois do ocorrido. E outra coisa os ficais da arsal são uns safados, eles em vez de fiscalizar os transportes coletivos, ficam parando os carros das pessoas quer vão para capital. tão tirando nosso direito de leva pessoas dentro do carro,porque se a pessoa for parrado por um destes safados, que não faz nada,ñ se pode levar nem parentes ou amigo dentro do carro, manda logo o motorista sai do carro pra conversa e fazer varias peguntas, como se fosse bandido, e se achar que as respostas ñ seja convicente,diz logo que transporte clandestino, quando se compra um carro é pra usar ñ pra ficar parado precisamos protesta contra isso.

  • Marcio Baixa Grande

    Marcio Baixa Grande

    porque a policia nao prende o MEIA que junto com o MISSINHO é o chefe dessa quadrilha que a anos vive roubando e fazendo delitos,só porque ele é amigo do delegado CICERO TORRES que a muito tempo da cobertura a esse maginal,justiça tomem providencias,isso que eu disse qualquer cidadao de arapiraca sabe!

  • amigo do toninho

    amigo do toninho

    Muito engraçado,bando de irresponsáveis. Nunca vi uma quadrilha onde um não conhece o outro.Daqui a pouco vão prender gente até do Paraguai. Como é caso do antonio Carlos, o cara não conhece ninguém do meio, esta preso por extorsão e na mídia como assaltante de banco.É uma vergonha isso e depois como o cara vai olhar p sociedade? Todos nos o conhemos sabemos que esse cara nunca pegou nem em uma moeda de ninguém, esse menino foi fazer o que qualquer desempregado feria, ir buscar algo em troca de cem reias, esse flagrante preparado é de dar nojo,é de ter vergonha.

  • kelly

    kelly

    concordo com o comentário do ''injusto''. Tem pessoas que estão sendo expostas injustamente, como no caso do João Costa. O conheço a anos e alguma coisa ai tá errada.

  • injustiça

    injustiça

    delegada angelita você que se diz a profissional e estudou para prender os bandidos,porque não ta fazendo valer a lei, você prendeu alguns sem prova e jogou junto com essa quadrilha que você diz que seja uma quadrilha especializada em roubo a bancos não são todos ta pondo uns inocentes em quanto os verdadeiros ladrões estão fugindo essa e a sua justiça, Wagner ta tirando onda da sua cara entregando pessoas inocentes em quando os verdadeiros ladrões continua suando da sua cara se liga angelitinha prenda os verdadeiros.investigue melhor q essa é a sua função e solte os inocentes.............

  • marilene

    marilene

    Dotora Angelita,entre esses presos expostos na internet tem pessoas inocentes ,Wagner ta tirando onda como a sua cara porque ,ele ta entregando pessoas inocentes e não os bandidos seus conparças. são todos da barriguda e bom sucesso. O Wagner é o chefe da quadrilha de roubo a bancos , ele e o nego pim são os maires do estado de alagoas clonadores de carro

  • .......

    .......

    Pode procurar mais vagabundos que estao todos ai pagando de gatinho andando de carro novo sem ter onde cair morto o nego piu , max , rodrigo q o irmao ta preso ja tbm por roubo de banco tudo vagabundos ladroes pode investigar pra prenderem esses safadooo!!!!!!

  • Marcio

    Marcio

    Ta faltando prende o cunhado do Wagner quer também fazer parte da quadrinha o tita

  • simone

    simone

    faltou o pinho e rafa da barriguda esse são da mesma quadrilha....