Postado em 08/03/2014 às 09:55 por Redação em Maceió

Pescadores capturam tubarão de 300 quilos no mar de Pajuçara

Por Redação

Pescador mostrando o tubarão na praia

CadaMinuto

A noite de pesca para um grupo de pescadores não ficou apenas em mais um dia normal de trabalho. Após algumas horas em alto mar, eles conseguiram capturar um tubarão da espécie cação-panan, com mais de quatro metros e 300 quilos.

O pescador Adilson Souza de Santana afirmou para a reportagem do CadaMinuto que já estava escuro quando eles perceberam o peso na linha 200, que ainda não tinha pescado nenhum peixe. Segundo, a pesca estava fraca e o grupo já se preparava para voltar para a costa.

“Quando nós percebemos que a rede estava muito pesada começamos a puxar e foi quando percebemos que era um tubarão que estava nela”, detalhou Santana. Durante mais de seis horas, os pescadores tentaram matar o tubarão.

Santana confessou, que apesar do número de homens no barco, foi muito difícil conseguir conter a fúria do tubarão. “Nós tivemos muita sorte de conseguir esse tubarão, pois estávamos a pouco mais de 45 km da costa”, completou.

O tubarão foi pesado na balança de peixe no bairro da Pajuçara e cortado para a comercialização no local.

Assista ao vídeo:

link

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

captcha Atualizar
  • Germano Cruz Palhano Freire

    Coitado do Tubarão Martelo, manso e inofensivo... quero ver pegar um Tubarão Ticre ou um Tubarão Branco.

  • Adriel Batista Correia de Melo

    É um animal nojento.Eu jamais comerei tubarão amigos. Adriel Batista Correia de Melo

  • Dr. Osní - Adevogado

    Bichinho tava indo pro Recife quando foi interceptado aqui em Alagoas. Lamentáve uma coisa desta.

  • O povo BESTA!!!!

    Falam, falam, todos ai já comeram peixe ou outro tipo de carne, ou todos que estão criticando são vegetarianos?? Eu quero saber onde foi feito este estudo que tubarões estão em extinção, nos últimos anos houve vários humanos mortos por tubarões, nunca vir pescadores da costa alagoana pega tubarão na Pajuçara, quem estar achando RUIM, levem sua família para passa os dias em Boa Viagem alisando os tubarões de lá, vão procura o que fazer cambada de povo besta, críticos demagogos!!!

  • José Ten

    Aqui estão matando humanos adoidado, imagine um bicho estranho. Isso aqui é terra de ninguém!

  • Ana Luísa

    Matam um animal e ainda acham que fizeram a coisa certa. E o que é que o IBAMA acha disso? Se esse estado fosse sério, todos esses pescadores estariam presos.

  • Antonio

    Ignorância pura...ninguém faz questão dessa carne aqui, n tem para que matar o bicho, nem dar méritos a quem matou. nem ao tubarão e nem aos animais que estão em extinção...

  • Mano Alves

    É por causa de burocrata como vc Fabio que nosso pais é uma porcaria, já imaginou se seu filho fosse atacado por um coitadinho desse que vc estar defendendo?.Será que seu comentário seria o mesmo?.

  • marcos

    estão de parabéns os pescadores, conseguiu pescar um grande tubarão, fiquei com impressionado, sempre vou pescar aqui nas praias de Alagoas e só pesco Bagre, hshs, Queria deixar um recado para os que criticam e que se acham inteligente a respeito do assunto, quem são vocês para falar que os tubarões estão em extinção ??? sabia que a terra deveria ser chamada planeta Aguá? existe mais águas do que terra ok? sabia que nem um ser humano, tem a capacidade de contar quantos tubarões existe no mar! gostaria de saber como você sabe que os tubarões estão em extinção ?? sei não viu, ó povo besta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • paulo

    Hoje foi o dia do pescador, torço e creio que amanhã será o dia da PESCA. Pra que matar o animal.Bando de IDIOT.. explicita ao lado da pesca sua imagem de IDIOT. convicto. rsrsr

  • Jhony

    Todos voces que estao achando um ruim, por conta da pescas dos rapazes, o bom eram eles deixarem em alto mar, e vcs fossem levar os familias de vcs para tomar um banho, e o tubaram matassem todos eles. os pescadores estao de parabéns. por ter pescado esse tubaram.

  • jose carlos molura

    Matar este Tubarão -Martelo foi desnecessário este Tubarão e inofensivo aos homens. Outra coisa importante a carne de qualquer especie de tubarão contem toxinas que podem até matar o homem .Nunca deveriam comercializar esta carne!!!!

  • junior

    TUDO ISSO É RIDICULO, INCLUINDO ESSA MATERIA E O ATO DA PESCA DESSE ANIMAL... Qual é a necessidade disso???????

  • Jandersom

    Os Otários tirando foto com o Tubarão, não deveriam ter tirado do mar uma especie que esta em extinção só para se exibir. Lixos

  • piaba

    acho que o culpado da pesca desse tubarâo é o governador e o secreatrio de segurança hehehehehe.

  • João Madeixa

    Tá sabendo errado amigo. É um Cação-panan, que nada mais é do que uma especie de tubarão martelo. Quanto aos defensores , a espécie não esta ameaçada de extinção tampouco protegida por nossa legislação. São pescadores artesanais, que tem família pra sustentar e os considero Heróis sim. Praticas de pesca predatórias muito piores e ilegais, vejo sendo usadas diariamente e ninguém acha ruim.

  • soldado doroteu

    O tubarão martelo esta em extinção.Que vergonha IBAMA!

  • Fábio

    Lamentável publicar a materia dessa forma...não apenas como fato heróico mas tbm sem o menor conhecimento e respeoto ao meio ambiente. kd a licença ambiental desses pescadores e ainda mais para pescar esse tubarão e dessa espécie (martelo). A materia deveria ser uma crítica uma denuncia. IMA - IBAMA - ONGS... Por favor peço que se pronunciem!

  • alguem

    sorte dos pescadores ,poderia ser eles que estivessem mortos....esse povo com pena ,se fosse vcs lutando com bicho desses pra sobreviver .muita graça esse povo com de tubarao.se coloquem no lugar e se fosse o filho de vcs lá?.....

  • Tchoco

    Murilo e Jeferssoj, cação-panã é uma espécie de tubarão martelo. Procurem usufruir do google antes de se achar o melhor biólogo do mundo. Aos que criticam a caça aos tubarões, deixem de ser hipócritas. Vocês são todos vegetarianos? Não! Comem boi, peixe, galinha, porco, etc.

  • Deco Sadigursky

    Isso é crime! Tubarão Martelo é uma das especies de tubarões em extinção. Vergonhosa essa materia...lamentavel!

  • murilo

    pelo que sei essa espécie de tubarão nunca foi cação panan, isso ai é da espécie martelo, característica pelo nariz em forma de martelo.

  • Juliana Cantarelli

    Esta matéria, essa imagem e essa prática são absurdas!

  • Gustavo

    Totalmente desnecessária essa pesca de tubarão ainda mais em alto mar!

  • Renato Andrade

    Pelo o que a própria matéria diz, o tubarão foi capturado a 45Km da costa e não na praia de pajuçara.

  • JEFFERSOJ

    É UMA VERGONHA VCS PASSAREM INFORMAÇÕES ERRADAS SEM PROCURAR SE ENFORMAR DO BÁSICO, ESSE TUBARÃO É TUBARÃO MARTELO E NÃO PANÃO, FICA FEIO PRA VCS.

  • DIGA NÃO A CRUELDADE CONTRA TUBARÕES

    Quando o ser humano entender a importância desse animal no ecossistema marinho as leis serão bem rígidas contra a crueldade contra eles, os tubarões são responsável pela saúde do oceano pois caça animais doentes e controla o número de indivíduos no oceano.

  • Fernanda Paiva

    Pior do que ver os pescadores pegando um tubarão é ler essa reportagem citando o ocorrido como um ato heroico. Por ano são mortos mais de 400 milhões de tubarões pelo mundo e por este motivo os tubarões estão estão desaparecendo nas águas brasileiras, causando danos graves aos nossos ambientes marinhos. Acessem o site diversforsharks.com.br para saber aprender um pouco.

  • Vinicius

    Assasinos infelizes! Criatura linda dessas, toda cheia de vida agora jaz num refrigerador, esquartejado e pronto para comercialização como se fosse um simples objeto e pudesse ter um preço! não a pesca predatoria!

  • Dr. Osní - Adevogado

    Qui azá danado. O bicho tava indo pro Recife-PE e pegáro ele logo aqui im Alagoas. É uma fauta de sigurança danada.