Cada Minuto

buscar

Postado em por Vanessa Siqueira em NotíciasMaceió

Prefeitura proíbe caminhões pesados e tratores de trafegar na Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro

Portaria publicada hoje restringe tráfego de veículos pesados durante horário de pico no Farol e Tabuleiro

Por Vanessa Siqueira

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) vai implementar outras mudanças no trânsito da capital para otimizar a mobilidade urbana. Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20) resolve que fica proibido o tráfego de tratores e equipamentos de movimentação de cargas nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro.

No texto o superintendente Tácio Melo da Silveira explica que a medida de proibir o tráfego de veículos pesados nas avenidas visa melhorar o fluxo de pedestres, do transporte coletivo e de cargas na cidade. A mudança foi discutida e aprovada por diversas entidades que dependem do setor de transportes.

A partir de agora, tratores, esteiras, equipamentos destinados à movimentação de cargas, terraplanagem, de construção ou pavimentação ficam proibidos de trafegar nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro entre as 06h da manhã e 20h.

A medida vale para o trecho compreendido entre o Makro e a praça do Centenário de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

Caminhões e tratores de carga com capacidade máxima acima de cinco toneladas também estão proibidos de trafegar das 6h às 9 horas e das 17h às 20 horas de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

“Ficam permitidos veículos que tenham, em caráter excepcional, necessidades de transitar nas vias sinalizadas veículos de urgência, militar, socorro mecânico de emergência, coleta de lixo, obras e prestação de serviço de emergência, serviço emergencial de sinalização de trânsito e outros veículos com cargas especiais com autorização especial de trânsito (AET) expedida pela SMTT”, frisou o superintendente.

As solicitações para tráfego dentro do horário proibido deverá ser feita à Superintendência com 24 horas de antecedência. Quem infringir as regras estará sujeito a multa. 

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • é o tal!

    é o tal!

    RUDO INDICA QUE ESSE ATUAL MANDÃO DA SMTT, CHAMADO TACIO, VAI FICAR NA HISTÓRIA DA CHATICE EM MACEIÓ. TODOS OS DIAS, ESTE RAPAZ APARECE NA MÍDIA. COMO ELE GOSTA DE APARECER. ACORDA, SEU PREFEITO, POIS ESTE CIDADÃO ABUSA DE SER CHATO. AS VEZES PENSO QUE ELE É PARENTE DO PROFESSOR PARDAL. CALMA, RAPAZ, SEU CÍRCULO PODE FICAR CURTO NA SMTT.CADA PREFEITO TEM O ASSESSOR QUE MERECE.

  • sandra

    sandra

    meu ponto de vista essa mudanças não muda muita coisa porque não e carros grandes que atrapalha transito em maceio e sim esse motoristas que hoje não tem mas atenção em dirigir fica tempo todo no facebook whatsapp tirando atenção quando sinal abre fica procurando macha pra sair isso sim deveria ser proibido quantos acidentes já foram relatado com esses fatores sabemos que tem muito carro em maceio mas esse transito e lento por conta de muito motorista que achaque dirigir entra no carro pronto deveria si fazer uma reciclagem tem motorista que não sabe que pista da esquerda e rolagem rapida fica na faixa com 20km achando que esta no desfile de carro assim transito nunca vai fluir como deveria

  • MArcos Si ntra

    MArcos Si ntra

    Parabens prefeito, espero que nao seda a pressão dos empresários da Fernandes Lima como o prefeito anterior