Postado em por Vanessa Siqueira em NotíciasMaceió

URL da notícia
+ -

Prefeitura proíbe caminhões pesados e tratores de trafegar na Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro

Portaria publicada hoje restringe tráfego de veículos pesados durante horário de pico no Farol e Tabuleiro


Por Vanessa Siqueira

Fernandes Lima

Sá Alagoas

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) vai implementar outras mudanças no trânsito da capital para otimizar a mobilidade urbana. Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20) resolve que fica proibido o tráfego de tratores e equipamentos de movimentação de cargas nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro.

No texto o superintendente Tácio Melo da Silveira explica que a medida de proibir o tráfego de veículos pesados nas avenidas visa melhorar o fluxo de pedestres, do transporte coletivo e de cargas na cidade. A mudança foi discutida e aprovada por diversas entidades que dependem do setor de transportes.

A partir de agora, tratores, esteiras, equipamentos destinados à movimentação de cargas, terraplanagem, de construção ou pavimentação ficam proibidos de trafegar nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro entre as 06h da manhã e 20h.

A medida vale para o trecho compreendido entre o Makro e a praça do Centenário de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

Caminhões e tratores de carga com capacidade máxima acima de cinco toneladas também estão proibidos de trafegar das 6h às 9 horas e das 17h às 20 horas de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

“Ficam permitidos veículos que tenham, em caráter excepcional, necessidades de transitar nas vias sinalizadas veículos de urgência, militar, socorro mecânico de emergência, coleta de lixo, obras e prestação de serviço de emergência, serviço emergencial de sinalização de trânsito e outros veículos com cargas especiais com autorização especial de trânsito (AET) expedida pela SMTT”, frisou o superintendente.

As solicitações para tráfego dentro do horário proibido deverá ser feita à Superintendência com 24 horas de antecedência. Quem infringir as regras estará sujeito a multa. 


URL da notícia
+ -

Deixe seu Comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comments powered by Disqus