Cada Minuto

buscar

Postado em por PC/AL em NotíciasPolícia

PC realiza formatura de novos policiais civis na terça-feira

Por PC/AL

 

A Polícia Civil de Alagoas promoverá, no próximo dia 11, às 10 horas, no teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, em Jaraguá, a formatura dos novos delegados, agentes e escrivães de polícia.

A solenidade deverá contar com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário de Estado de Defesa Social, Eduardo Tavares, e do delegado-geral Carlos Reis, entre outras autoridades. O evento será aberto à presença dos familiares dos formandos.

Os novos policiais concluíram o curso de formação, realizado pela Academia de Polícia Civil (Apocal), no final de dezembro, onde a busca pela excelência dos novos integrantes da instituição foi uma das  metas.

O delegado Flávio Saraiva, que dirige a academia, explica que os novos policiais, como servidores públicos diferenciados, receberam uma formação também diferenciada.

Eles foram preparados com aulas de tiro, direção policial, gerenciamento de crise, direitos humanos, defesa pessoal, condicionamento físico, legislação, qualidade no atendimento ao público, saúde e segurança, entre outras disciplinas.

Para o diretor da Apocal, além do domínio das ferramentas (armas e viaturas), os policiais civis precisam ter a noção exata do seu papel na sociedade como ator importante no sistema de segurança pública.

O curso teve as aulas teóricas ministradas no CEAGB, enquanto as aulas práticas ocorreram no quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), no bairro do Farol.  Algumas palestras foram realizadas no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

O delegado-geral da PC, Carlos Reis, afirmou que  o concurso público que resultou na realização desse curso de formação faz parte de um plano maior de segurança pública, determinado pelo governador Teotônio Vilela Filho, que visa melhorar as condições operacionais da Polícia Civil de combate à criminalidade em Alagoas.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Corisco

    Corisco

    É uma pena, tantos Policiais formados para ficar dentro das Delegacias. Seria muito bom pra sociedade, se todos fossem para as ruas trabalhar no combate a criminalidade.

  • Petrucio Soares

    Petrucio Soares

    BOA SORTE AOS NOVOS SERVIDORES PÚBLICOS, QUE REALMENTE VENHAM CONTRIBUIR COM A SEGURANÇA DOS CONTRIBUINTES, QUE OS VÍCIOS E MACETES NÃO OS CONTAGIEM, SE SUBMETERAM A ESTA PROFISSÃO É PORQUE CONHECE OS SEUS SABORES E DISSABORES, VAMOS A LUTA GUERREIROS!!!