Postado em por Redação com assessoria em NotíciasSaúde

URL da notícia
+ -

Prefeitura de Maceió convoca 186 aprovados em concurso da Saúde

Esta é a quarta convocação realizada para os servidores da saúde


Por Redação com assessoria

O Diário Oficial do Município na edição desta quinta-feira (26), trouxe mais uma convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez serão nomeados 186 servidores entre os cargos de analista clínico, assistente social, assistentes administrativo/servidor administrativo, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de saúde bucal, motorista, nutricionista, odontólogo periodontista, psicólogo, técnico de laboratório, técnico em segurança do trabalho, médico veterinário e terapeuta ocupacional.

Confira a lista dos convocados

Os aprovados deverão comparecer à prefeitura com os originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, título de eleitor com o comprovante da última votação, carteira profissional, certidão de nascimento de filhos, número do PIS PASEP, carteira de reservista, certidão das Justiças Estadual e Federal, carteira do Conselho Regional da categoria, além de duas fotos 3x4.

Esta é a quarta convocação realizada pela Prefeitura para os servidores da saúde, conforme cronograma estabelecido pelo programa Maceió Mais Saúde. Ao todo, a prefeitura de Maceió, em menos de um ano, já convocou 899 candidatos aprovados em concursos.

Os novos servidores municipais contemplam, até então, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Procuradora Geral do Município (PGM).

Nomeações da Prefeitura

Com mais essas nomeações, somente na SMS já totaliza 829 novos servidores em 2013. A última remessa de nomeações dos concursados aprovados no concurso da SMS foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. A medida faz parte do pacote de ações do Programa Maceió Mais Saúde, lançado pelo líder do Executivo Municipal no último mês de maio.

Rui Palmeira concluiu o cronograma de nomeações dos concursados aprovados. Em quatro meses, todos os aprovados foram nomeados. Nos meses de junho, julho, agosto já foram nomeados 243, 203 e 197 novos servidores, respectivamente.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Jaelson Gomes, destacou a importância das convocações para a melhoria da pasta. “Todos estávamos muito empenhados para cumprir essa determinação do prefeito. Não temos dúvida de que essas nomeações são de fundamental importância. Estamos reestruturando o quadro, isso representa um ganho muito grande para a cidade de Maceió, considerando que estamos atendendo a uma determinação do Ministério Público e inserindo mais mão de obra qualificada na saúde de Maceió”, disse o secretário.

SMTT

Na Superintendência Municipal de Transito e Transporte (SMTT), somente este ano 53 candidatos aprovados no concurso para Agente de Transito foram chamados. A medida tem como intuito elevar o quadro de profissionais que antes era de 200 para 250, objetivando a atuação mais efetiva dos agentes no território da capital alagoana.

Para o superintendente, Tácio Melo, o aumento do número de agentes é imprescindível para um trabalho mais efetivo do órgão. “O prefeito compreendeu a necessidade de mais agentes para otimizar os trabalhos da SMTT. Nosso objetivo é reforçar, principalmente, a faixa seleta de ônibus e as novas áreas de atuação da SMTT como a Via Expressa e a outra parte da BR- 104 que vai até o conjunto Eustáquio Gomes”, disse Melo.

Outras 12 vagas remanescentes da SMTT serão preenchidas. Segundo Tácio Melo, as vagas correspondem às desistências de alguns profissionais que chegaram a atuar no órgão, mas deixaram os cargos. A reposição se dará após um período burocrático previsto em lei.

Já os 53 novos agentes atualmente participam de um curso de formação, que teve início na última segunda-feira (23).  Os novos agentes já começam a atuação nas ruas de Maceió, na segunda quinzena de outubro.

PGM

No último mês de julho, Rui Palmeira deu posse a 15 novos procuradores do Município. A atuação dos procuradores tornou possível dar mais celeridade a procedimentos jurídicos em andamento na Procuradoria Geral do Município (PGM). Na oportunidade, o líder do Executivo Municipal ressaltou a importância dos novos procuradores para o Município.

“Com esses novos servidores, vamos, com certeza, conferir maior agilidade aos processos. A posse dos novos procuradores dá uma maior atividade à PGM atendendo com maior celeridade secretarias e superintendências do município de Maceió”, disse o prefeito.

 

URL da notícia
+ -

Deixe seu Comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comments powered by Disqus