Blogueiro afirma que foi agredido e recebeu ameaça de morte em Maravilha

28/11/2015 17:58 - Polícia
Por Redação
Image

Pouco mais de um mês após o assassinato do blogueiro Victor Lopes, na cidade do Pilar, um caso parecido chama atenção, dessa vez em Maravilha, município do sertão alagoano. Um outro comunicador, que faz denúncias de irregularidades na cidade através de uma rede social, foi agredido e acusa um membro da gestão municipal e parente da prefeita e afirma que já foi ameaçado de morte.

A redação do CadaMinuto, recebeu a denúncia do blogueiro Emílio Menezes, administrador da página “Maravilha Pede Socorro”, que aponta as falhas da gestão municipal com fotos, vídeos e compartilhamento de notícias sobre a cidade.

Segundo o comunicador, na última sexta-feira, ao sair da casa de uma amiga, foi agredido pelo chefe do setor de transporte da prefeitura, Pedro Fernandes Brandão Alcântara Junior, conhecido na cidade como “Junior do Pedão”, que é sobrinho de Maria Madalena Alcântara, esposa do prefeito Carlos Luiz Martins, o “Luizinho”.

“O mesmo (Junior) estava acompanhado de seu cunhado, Pedro, continuo me dando socos gratuitos e invadi a casa da mulher que eu estava segundos anteriores, que corri para tentar me sobre-sair daquele monstro que soqueava com ódio e rancor, fui quando eu pulei um muro de outra pessoa, e cai ai posterior consegui me sair, depois pulei outro muro e consegui chegar ate minha casa” (SIC).

Emílio Menezes fez questão de ressaltar que apenas “Junior do Pedão” o agrediu e que  o cunhado ficou apenas na escolta. Após a agressão, o blogueiro precisou se dirigir até Santana do Ipanema para fazer o exame de corpo delito.

Apontando que a agressão é um ato de represália por conta das denúncias feitas a gestão municipal, Emílio Menezes afirma que já recebeu ameaças de morte. “Eu não tenho medo, vou seguir a minha vida normalmente, mas eu já recebei ameaça pelo telefone, de número privado. Me ligaram e disseram que quando eu tivesse voltando da faculdade, seria o meu dia de morrer e que eu iria conversar no inferno. Já soube também que algumas pessoas ficam rondando a minha casa até altas horas da noite”, relatou.

Ainda sobre o acontecido, o blogueiro fez questão de lembrar o caso também comunicador Antônio Victor Lopes, assassinado há pouco mais de um mês no Pilar. “O fato dele denunciar as irregularidades e ser homossexual, parece muito com o meu caso”, explicou.

A reportagem entrou em contato com o membro da gestão municipal, acusado da agressão, Em contato telefônico, “Junior do Pedão” esclareceu a situação, mas pediu que nada fosse divulgado, tendo em vista que a situação já tomou proporções jurídicas e que não iria prolongar o caso.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..