Chacina de Guaxuma: suspeito é preso e reconhecido por criança sobrevivente

26/11/2015 14:45 - Polícia
Por Redação*
Image

Nesta quinta-feira, 26, a assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que a criança sobrevivente à chacina de Guaxuma reconheceu um suspeito de ter participado do crime. O menino que tem cinco anos escapou com vida apesar de ter recebido golpes de arma branca. Seus pais e dois irmãos, sendo um de nove e outro de dois anos foram mortos com requinte de crueldade.

As informações iniciais revelam que o suspeito, que se encontra preso, teria sido reconhecido pela criança sobrevivente, por intermédio de uma psicóloga da Polícia Civil, que a vem acompanhando desde o dia do crime.

O delegado José Carlos André, da DHC, revelou que a psicóloga “ouviu” o menino, de cinco anos de idade, e ele reconheceu a pessoa presa como sendo o agressor, que usou um facão para agredi-lo, como também à sua mãe e os dois irmãos mortos.

“A criança acredita que o pai está vivo, pois,  segundo ele, o genitor teria sido atraído do interior da residência por esse mesmo suspeito e sido morto a uma distância aproximada de 400m da residência, o que faz o menor repetir (imaginar) que o pai saiu de casa para trabalhar”, adianta o delegado.

Os delegados – José Carlos André e Antônio Henrique -, que investigam o caso, informaram também que o suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão que possuía em aberto por outro crime, mas que já representaram pela prisão cautelar do suspeito em razão do crime de Guaxuma.

“Não vamos divulgar neste momento o nome do preso por questões de segurança na custódia desse suspeito e para não atrapalhar o restante das investigações”, explicou José Carlos.

O inquérito policial segue com outras diligências e a Polícia Civil investiga a relação entre o novo preso e os demais suspeitos, que continuam no sistema prisional, haja vista dois deles responderem por outros homicídios.

Os delegados aguardam ainda o resultado de diversas pericias requisitadas ao Instituto de Criminalística, inclusive a comparação de material genético dos suspeitos com objetos recolhidos na cena do crime. 

Até o momento estão presos os irmãos Crhys Maykel dos Santos Muniz e Charly dos Santos Muniz e um primo deles, que não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações.

O caso

A chacina da família foi registrada nas primeiras horas da manhã do domingo (08), no sítio Doce Mel, na AL 101- Norte, em Guaxuma. As vítimas foram Evaldo da Silva Santos, de 29 anos, Jenilza de Oliveira Paz, de 25 anos, e os filhos do casal: Maria Eduarda, de 9 anos e um garoto identificado apenas como Guilherme, de apenas dois anos de idade.

 Evaldo e Genilda são pais ainda de um terceiro garoto de iniciais A.S.S, de 5 anos. Ele também foi ferido, mas foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, onde se recupera após uma cirurgia.

O casal e dois filhos foram assassinados e tiveram seus corpos espalhados em várias partes do sítio onde moravam. Segundo informações dos primeiros policiais que chegaram ao local, alguns corpos foram esquartejados. Há suspeitas de que as vítimas tenham sido torturadas antes de serem mortas.

*Com assessoria PC/AL

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..