Passadas as eleições, Família Pereira se aproxima de Renan Filho

28/08/2015 16:51 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar

O fim das eleições estaduais e a perspectiva de eleições municipais no ano de 2016 tem feito muita gente se movimentar no tabuleiro.

É natural que o grupo esteja no comando da máquina pública estadual consiga ter mais alianças pelo interior do Estado na busca por fazer prefeitos e vereadores.

O PMDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros vai buscar se fortalecer mais ainda. Claro. São as bases para eleições futuras.

Reflexo disto, a “família Pereira” – que domina o reduto de Junqueiro, Teotonio Vilela e região - há algum tempo constrói um caminho de reaproximação com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).

Nas eleições passadas, os Pereiras estavam no palanque do senador Benedito de Lira (PP), que concorreu ao governo do Estado de Alagoas. Lira foi derrotado – ainda no primeiro turno – pelo governador Renan Filho.

Mesmo diante da derrota, os Pereiras conseguiram manter o espaço no parlamento estadual. Saiu o deputado Joãozinho Pereira (PSDB), que cumpriu seu mandato estando na base de apoio do ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), e entrou sua irmã Jó Pereira (Democratas).

Joãozinho Pereira – conforme bastidores – foi o interlocutor desta reaproximação desde que as eleições passaram e isto trouxe mais uma integrante para a base aliada de Renan Filho no Legislativo: Jó Pereira.

De acordo com os bastidores, Renan Filho tem correspondido às expectativas da família Pereira dedicando atenção à região citada no texto. Nos últimos dias, por exemplo, o governador cumpriu agenda em Junqueiro, participando da Festa do Agricultor, e esteve na instalação de uma empresa na cidade de Teotonio Vilela.

A aproximação pode modificar cenários políticos na região e até mesmo – caso siga assim – numa possível aliança importante para 2018, mas ainda é muito distante. O que o senador Benedito de Lira acha desta aliança? Não sei. 

Estou  no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..