Grupo JL: juiz vai ouvir propostas de arrendamento

28/08/2015 17:24 - Voney Malta
Por Voney Malta

Em despacho feito nesta quinta-feira (27), o juiz Kleber Borba Rocha, da comarca de Coruripe, autoriza a apresentação de propostas de arrendamento das usinas Uruba, em Alagoas, e das duas localizadas em Minas Gerais, a Vale do Paranaíba e a Triálcool. No dia 04 de setembro o juiz vai ouvir proposta dos interessados.

A audiência será presidida pelo próprio magistrado e terá, ainda, a presença do administrador e do gestor judicial. Podem participar o  Ministério Público, comitê de credores e representantes do empresário João Lyra. Terceiros também podem participar, mas como meros espectadores, e deverão demonstrar interesse por escrito.

Os interessados nos bens deverão apresentar as suas propostas por escrito, indicar as garantias do negócio. A audiência não será deliberativa. Os participantes não poderão ter contato com quem estiver fora do recinto.

O juiz Kleber Borba também determinou que o administrador judicial faça o levantamento de bens inservíveis existentes nos parques industriais e campos das usinas para que seja viabilizado um leilão.

Ele também autorizou que representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) possam ingressar nos imóveis da Usina Laginha, localizada em União dos Palmares, para que seja realizada uma vistoria.

Bom, o relatado acima significa um avanço na questão do encaminhamento dos bens da massa falida do empresário João Lyra. Nas redes sociais centenas de ex-funcionários comemoram. Tudo indica que fica cada vez mais próxima a possibilidade de recebimento dos créditos trabalhistas.

Por outro lado, fica cada vez mais próximo o fim da história de um dos maiores empresários do País no setor sucroenergético. Nos seus melhores momentos chegou a empregar mais de 30 mil pessoas.

Uma pena.

Como qualquer ser humano João Lyra errou e acertou. Muitos o amam, devem a ele suas vidas, estudos e bens. Outros o odeiam.

Assim é a vida, que segue sempre.

Leia abaixo o despacho:

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..