Candidatura de Alves Correia incomoda família Pacheco em São Sebastião

24/08/2015 15:21 - Kleverson Levy
Por redação
Image

A eleição do próximo ano no município de São Sebastião, no agreste de Alagoas, deverá ser bastante acirrada. Tudo por conta do ex-deputado estadual e radialista Alves Correia (PT do B) que decidiu sair candidato ao Executivo municipal.  

Por lá, segundo fontes do blog, Correia começa a incomodar os "Pachecos" que detém de um poderio político desde a década de 90. A chegada do radialista é uma "afronta" à família Pacheco que sempre disputou majoritariamente na cidade.  

Alves Correia já fixou residência e trocou o PTB - do senador Fernando Collor - pelo PT do B. O ex-deputado estadual é presença constante em São Sebastião onde participa de vários eventos com lideranças políticas da cidade.  

O ex-prefeito do município, José Pacheco (PP) - tio do atual gestor Charles Nunes Regueira, de codinome Charles Pacheco (PP) - venceu quatros pleitos em São Sebastião. 

Além de eleger o sobrinho em 2012, José Pacheco saiu vitorioso nas eleições de 1996, 2004 e 2008.  

Se o radialista concorrer ao cargo de prefeito, além de enfrentar os "Pachecos", terá que confrontar o candidato derrotado na última eleição municipal, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal - Atla de Lima (PSB).  

O ex-vereador perdeu para o atual prefeito Charles Pacheco que saiu vitorioso devido ao trabalho realizado pelo tio. José Pacheco tem grandes serviços prestados e até hoje comanda a prefeitura local.  

 

Com Alves Correia e Atla de Lima querendo sua vaga, Charles sai de cena - após cumprir os quatro anos à frente o Executivo - para deixar que "titio" concorra em 2016.  

Todo mundo sabe que quem manda em São Sebastião é o tio (José) e não sobrinho (Charles) considerado um "prefeito tampão". 

Será?  

Contudo, 2016, ao completar 16 anos de Poder, a família Pacheco entrará em mais uma disputa que - ao que parece - será exasperada.  

Poderio desde a década de 90 

A única eleição sem os "Pachecos" ocorreu em 1988 com a vitória de Helena Lisboa para prefeitura. Lisboa ficou no mandato até 1992 e não havia reeleição na época. Depois foi a vez de Sertório Ferro comandar o município (1993-1996).  

Porém, em 1996 o domínio dos Pachecos começou na cidade.  

Explicarei! 

Em 1996, José Pacheco (no antigo PPB - o PP de hoje) venceu o pleito bastante concorrido contra dois grandes opositores: Sertório Ferro (PSC) e José Adolfo (PDT).  

Já em 2000, Sertório Ferro (no antigo PL - o PR atualmente) derrotou Pacheco que partiu para sua reeleição. A rivalidade entre Ferro e Pacheco sempre foi em consequência do Poder. 

Na reeleição de Sertório Ferro, em 2004, José Pacheco (no PP) vence seu maior adversário com uma diferença de 4.259 votos (62, 99 % dos votos válidos).  

Lá, em 2008, Sertório estava fora da disputa por questões judiciais e José Pacheco foi reeleito ao derrotar Mauricinho Tavares (PSC).  

Em 2012, como não poderia acumular um terceiro mandato consecutivo, José Pacheco  colocou Charles Nunes Regueira, o Charles Pacheco (PP), que venceu de Atla de Lima (PSB) com uma diferença de 1.568 votos (54, 39% dos votos válidos).  

São Sebastião deu ao ex-prefeito José Pacheco uma liderança acumulada no currículo político - desde a década de 90 - de quatro mandatos como prefeito.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..