Clientes de agência bancária denunciam à polícia sumiço de dinheiro das contas

31/07/2015 15:08 - Polícia
Por Vanessa Alencar
Image

O “sumiço” do dinheiro referente ao pagamento de benefícios como aposentadorias e pensões de inúmeras contas levou dezenas de clientes do Banco do Brasil de São Luiz do Quitunde a procurarem a delegacia do município para o registro de Boletins de Ocorrência durante essa semana.

Segundo policiais do 93° Distrito Policial de São Luiz do Quitunde, em apenas dois dias, mais de dez pessoas, todas pensionistas, registraram B.O com a mesma denúncia: o desaparecimento do dinheiro dos benefícios de suas respectivas contas.

Um dos agentes contou à reportagem do CadaMinuto que, para a polícia, o gerente da agência reconheceu que alguns cartões magnéticos foram clonados – possivelmente com a utilização do equipamento conhecido como “chupa cabra” - e afirmou que o banco já está tomando as providências para ressarcir as vítimas.

Segundo uma dessas vítimas, ela e vários clientes “acamparam” na porta da agência nesta sexta-feira, 31, em busca de mais informações, mas não obtiveram respostas. “A única coisa que nos disseram foi que o sistema estava fora do ar. Já sabemos, por meio da polícia, que houve uma clonagem. Agora queremos que o banco nos dê uma satisfação do que será feito, de quando teremos nosso dinheiro de volta”, apelou a pensionista que recebe um salário mínimo por mês.

A idosa disse que, desde o dia 27 – quando o pagamento deveria ter sido creditado em sua conta – vai à agência todos os dias, mas só descobriu que o dinheiro tinha sido sacado sem seu conhecimento ao procurar um banco postal. “Cada dia nos davam uma desculpa diferente: que o dinheiro não tinha entrado, que o sistema estava indisponível...”, desabafou. Ela preferiu não se identificar.

A reportagem tentou contato telefônico com a agência do BB no município, mas as ligações não foram atendidas.

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..