Paulão e Alfredo Gaspar entram em “rota de colisão” por conta de informações de CPI

29/07/2015 09:53 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O Partido dos Trabalhadores está na base do governo de Renan Filho (PMDB). Todavia, nem isto foi motivo para evitar a “rota de colisão” entre o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça e o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT).

Gaspar de Mendonça não poupou críticas ao parlamentar por conta das recentes declarações de Paulão em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a violência contra jovens negros.

Paulão – inclusive – falou sobre o assunto na edição mais recente do CadaMinutoPress, como pode ser conferido neste site. Alfredo Gaspar de Mendonça contestou Paulão de forma dura. Por meio de sua assessoria de imprensa, se disse surpreso com as declarações do petista.

Segundo a assessoria do secretário, o titular da Defesa Social foi criticado por ter “ignorado” a existência da CPI e a solicitação de informações. Alfredo Gaspar de Mendonça afirma que é uma inverdade. “Jamais negamos qualquer informação”.

Eis a parte mais forte do discurso de Alfredo Gaspar de Mendonça: “o deputado Paulão devia se aproximar mais da Segurança Pública e conhecer sua realidade. Determinei desde o primeiro momento que o Neac atendesse às solicitações e não entendo por qual motivo o deputado tenta insinuar um descompromisso inexistente, induzindo a sociedade a um conceito negativo sobre nossa postura”, afirmou Gaspar de Mendonça.

Gaspar de Mendonça voltou a defender que os percentuais dos índices da criminalidade em Alagoas estão reduzindo. Em um levantamento feito pelo site G1, Alagoas – com base nos dados de 2014 – ainda aparece como o mais violento do Brasil. Por sinal, uma posição que ocupamos há duas décadas.

De acordo com o titular da Defesa Social, a pasta vai sempre se colocar de “forma transparente e permanecerá assim”. Alfredo Gaspar de Mendonça vem reafirmando isto em muitas entrevistas. O motivo? Muitos dos dados apresentados pela Defesa Social – como já mostrou o jornalista Davi Soares – vem sendo questionados.

“Temos consciência do cumprimento do nosso papel e continuaremos em busca dos nossos objetivos que é o de levar a paz às famílias alagoanas”, conclui o secretário. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..