Comunicado revela motivos da internação de Dudu Hollanda

29/07/2015 13:55 - Geral
Por Davi Soares
Image

Depois de se envolver em uma série de confusões e vexames, o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) foi tratar da saúde fora do Estado. Com a eventual licença para tratamento médico, o suplente Cícero Cavalcante (PMDB) se prepara para assumir o mandato, mesmo sem ter havido a oficialização do afastamento voluntário de Dudu. Sobre a iniciativa sensata e necessária do parlamentar do PSD, foi publicado um comunicado oficial em seu perfil da rede social do Instagram, no início da tarde desta quarta-feira (29), reproduzido a seguir, na íntegra: 

COMUNICADO:

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) está fora de Alagoas para tratamento médico. O estresse e complicações decorrentes das cirurgias bariátricas que foi submetido vinham alterando seu metabolismo e seu comportamento.

Ele comunicou a decisão aos familiares depois de uma conversa em que refletiu sobre os últimos episódios e percebeu a necessidade de tratamento com especialistas. 

O parlamentar ingressará com o pedido de afastamento nos próximos dias, assim que tiver um posicionamento dos médicos de quanto tempo precisará ficar afastado.

Neste período o deputado estará distante das redes sociais e por isso pede a compreensão de todos os seus seguidores.

Confiante em Deus, Dudu pediu apoio e orações dos eleitores e dos amigos para vencer mais este desafio.

Adiamento

Já em janeiro deste ano, antes mesmo da posse, o Blog do Davi Soares antecipou que Dudu Hollanda se preparava para enfrentar um tratamento de seis meses da suposta dependência química do álcool. Mas o parlamentar negou, no mesmo dia. Naquela época, o deputado disse que o suposto problema com alcoolismo era "conversa". Mas admitiu que havia aproveitado o recesso parlamentar, antes da posse no novo mandato, para realizar exames e avaliar uma cirurgia corretiva de redução de estômago a que se submeteu em 10 de abril de 2013. 

Desde sua reeleição, festas na chácara de sua família incomodaram vizinhos, por conta do som alto e dos impropérios e deselegâncias bradados no microfone pelo próprio deputado, Dudu Hollanda também foi flagrado em vídeo, subindo no palco de um show no Maikai, em 3 de janeiro, tomando o microfone do vocalista da banda Cavaleiros do Forró para cantar e dançar. Foram muitas as confusões em vexames, inclusive em plenário, quando leu notícia de site de humor durante debate sobre ideologia de gênero. 

Mas a gota d'água que pode ter levado familiares e o próprio Dudu à reflexão ocorreu no último final de semana, quando, depois de se envolver em caso de ameaça contra Bruno Casado, o parlamentar bateu com carro e denunciou que foi alvo de um atentado a tiros, acusando o desafeto. Casado, por sua vez, relatou que ele é quem estaria sendo ameaçado pelo deputado. E sugeriu que o atentado teria sido forjado.

Que o tratamento de saúde chegue a tempo de recuperar a cidadania do deputado e de proteger a sociedade. Porque não estão em jogo apenas os prejuízos políticos, que podem ser irreversíveis, se o eleitor passar a votar levando em conta a utilidade que deve ter um mandato a ser exercido na Assembleia Legislativa de um dos estados mais pobres do Brasil. 

Leia Mais:

Renan Filho solidariza-se com Dudu Holanda e deseja sorte a Cavalcante

Cícero Cavalcante pode assumir vaga de Dudu Hollanda; ALE não foi informada de afastamento

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..