Inusitados episódios envolvendo Dudu Hollanda já o tornam “hit folclórico” em redes sociais

27/07/2015 14:04 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Impressionante – nos últimos tempos – a quantidade de episódios tragicômicos envolvendo o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD). O parlamentar se tornou um capítulo em destaque dentro de uma casa legislativa cheia de seus próprios escândalos e controvérsias.

Dudu Hollanda, na terra mágica de Duduholândia, nos apresenta as duduholandices e surpreende os alagoanos. Creio que deva também gerar questionamentos em quem votou nela. Sobre o deputado do PSD já renderam acusações de vizinhos por conta de festas barulhentas em sua residência que geraram incômodo.

Uma destas festividades quando foi reeleito para o atual mandato de deputado estadual. Surgiram inclusive comentários de que Dudu Holanda teria chegado ao parlamento estadual com sinais de embriaguez. Como a Mesa Diretora não tem – nem poderia ter! – bafômetro não deu para passar a limpo se Dudu Holanda estava realmente conduzindo pronunciamento sob efeito de álcool; esperamos que não.

Os vídeos que vazam na internet – em que Dudu Hollanda é o personagem principal – se “viralizam” pelas redes sociais, em especial o whatsapp. Infelizmente, para o próprio parlamentar, ele tem se folclorizado. O desejo de qualquer cidadão preocupado e que quer bons ventos para o parlamento é que Dudu Hollanda faça um bom mandato se afastando das polêmicas vazias. Mas, em Duduholândia, a fuga das polêmicas parece cada vez mais difícil.

Dudu Hollanda começa a sair das páginas de política para ir para as páginas de fofocas e cenas inusitadas. Dá sua contribuição para a credibilidade já tão arranhada do parlamento estadual alagoano. Vale lembrar que há um histórico herdado da Câmara Municipal de Maceió, onde ele e o ex-vereador Paulo Corintho (PDT) foram às vias de fato. Há até processo judicial em relação ao caso.

Corintho – nesta briga – teve parte da orelha arrancada com uma mordida. Lembram?

Mais recentemente, muitos alagoanos criticaram a postura de Dudu Hollanda cobrando aumento de salário no parlamento estadual diante da crise em que o país vivencia e o Estado também, mal concedendo 5% de reajuste a seus servidores. Hollanda foi questionado por um cidadão comum nas redes sociais. Reagiu de forma desproporcional e ameaçou “sair no braço” com o internauta. Segundo Dudu Hollanda, coitado de quem achar ruim...

Hoje, mais uma novidade. O deputado estadual relatou em suas redes sociais que foi vítima de um atentado. Seu veículo teria sido atingido por disparos de arma de fogo. Há até cópia de Boletim de Ocorrência, como mostra reportagem do CadaMinuto. Hollanda acusa Bruno Casado.

Bruno Casado falou com a reportagem do CadaMinuto e nega as acusações. Casado ainda diz que ele é que vem sendo ameaçado pelo deputado estadual. Diz que o parlamentar forjou tudo. Em todo caso, mais um episódio inusitado envolvendo o deputado estadual. Já surge até a pergunta: qual será o próximo envolvendo o parlamentar que representa mais de 27 mil eleitores. Eleitores que devem ser respeitados.

Será que Dudu Hollanda não tem um amigo que possa lhe aconselhar e ponderar sobre o equilíbrio que se espera de uma pessoa pública com cargo tão importante? Cargo este que pode ser usado para gerar debates bem mais produtivos e com benefício para a toda a sociedade. Esperamos bons projetos por parte de Holanda.

É uma preocupação natural que surge. Ninguém em sã consciência torce pelo quanto pior melhor, muito menos se torce por algo de mal em relação ao deputado estadual. É inegável que há os que ironizem e riam dos episódios que pode folcolorizar o deputado. Aliás, pode não, já tem folclorizado. Há até um perfil nas redes chamado “Dudu Hollanda sincero” que usa do humor diante dos fatos que se sucedem.

Todavia, mesmo diante disto que a Duduhoândia não dure por muito tempo para que não tenhamos daqui a pouco a criação de um adjetivo: as “duduholandices” quando surgirem curiosidades semelhantes envolvendo políticos. Faço votos para que o parlamentar não seja alvo de atentados, para que possa andar em segurança, para que não ameace ninguém também e para que encontre o caminho que realmente se espera de um parlamentar. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..