Governador “alfineta” antiga gestão do Detran/AL ao anunciar convênio para obras na segurança

25/07/2015 09:53 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Tem se tornado comum nas falas do governador Renan Filho (PMDB) - em cada entrevista à imprensa – as “alfinetadas” na gestão anterior. Desta vez, em uma conversa com jornalistas, durante uma ação em que falava de ações previstas para a área saneamento e segurança, o peemedebista disparou um “torpedo” direcionando a antiga administração do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Sobre a questão do saneamento falei ontem, dia 24. Vamos ao outro assunto.

A pergunta de um dos repórteres era sobre como conseguir mais recursos para investimentos diante do cenário de crise. “Nós cortamos despesas. Fomos cortar na carne. Cortamos o número de secretárias, revisamos contratos, cortamos – inclusive – cargos comissionados. Devolvemos mais de 200 veículos o que gerou uma economia significativa. Uma redução de 15% na média. Gerou novas receitas para o Estado”, colocou.

De acordo com Renan Filho, o governo tem criado um plano de gerenciamento para melhoramento das despesas. Ao explicar isto, não faltou a alfinetada. A primeira foi direcionada a ausência de um prédio novo para o Instituto de Criminalística (IC). “O IC não cabe reforma. Temos que construir um novo prédio. O que já poderia ter sido feito no passado porque o governo anterior teve recursos para investir em todas as áreas, mas investiu muito pouco em segurança. Nós garantimos agora, com recursos do Detran, dinheiro para fazer esta obra”.

Foi neste ponto em que fez a crítica a antiga forma de gerir os recursos do Departamento. “Aqui em Alagoas as pessoas não sabiam para onde iam os recursos do Detran. Agora elas sabem porque em toda entrevista a gente fala. Os recursos vão para investimentos na segurança pública para que se reduzam os índices de criminalidade no Estado. Estes índices tem caído como nunca antes em Alagoas e tem caído mais que os demais estados do Brasil. Eu queria dizer isto para falar que as obras prioritárias são: os centros integrados de Segurança Pública, o Instituto de Criminalística, as casas de custódia em Arapiraca e em União dos Palmares, novos batalhões, delegacias, e o Instituto Médico Legal”, colocou.

Segundo Renan Filho, o convênio assinado com o Detran já vai garantir de imediato R$ 7,5 milhões para estas obras, “mas a expectativa é que R$ 30 milhões sejam investidos em segurança para que a gente possa seguir com este fluxo”, finalizou o governador de Alagoas.

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..