Funcionários do Hospital do Açúcar denunciam atraso no pagamento dos salários

28/05/2015 17:05 - Maceió
Por Gabriela Flores
Image

“A situação está ficando insustentável”, foi assim que um funcionário do Hospital do Açúcar, que preferiu não se identificar com medo se sofrer represálias, definiu a sua situação financeira.

Os trabalhadores da instituição de saúde que já foi referência, estão com os salários  atrasado há mais de 40 dias. “Essa situação se tornou rotineira e o mais impressionante é que a direção da instituição sequer dá uma satisfação ou informação”, desabafou o funcionário.

Além do atraso, o funcionário denunciou ao CadaMinuto, nesta quinta-feira (29),  que outros direitos dos trabalhadores estão sendo descumpridos por parte da direção. “O vale-transporte está atrasado, as horas extras trabalhadas aos domingos e feriados, que deveriam ser pagas no valor de 100% , o Hospital do Açúcar está pagando apenas 50%”, disse o funcionário.

Como se não bastassem os atrasos e a total falta de informação, outra situação no mínimo constrangedora está acontecendo com os trabalhadores do Hospital do Açúcar. Segundo o funcionário, “no contracheque está identificado o desconto do convênio odontológico de saúde, porém o valor não vem sendo repassado à operadora dos serviços. Ou seja, estamos apenas sendo descontados”, reclamou.

Assim como os planos de saúde e odontológico, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários também vem sendo descontado e os valores não são depositados, comentou o funcionário apontando as dificuldades que todos os trabalhadores têm enfrentado para honrar os compromissos com os usuários daquela instituição de saúde.

Na busca de soluções amparadas na legalidade, os trabalhadores do Hospital do Açúcar estão se organizando para efetuar a denúncia contra a instituição junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

A reportagem do CadaMinuto tentou falar com a assessoria de comunicação do Hospital do Açúcar mas não obteve êxito. Na busca pela posição da referida instituição de saúde também foi mantido contato com uma funcionária da direção, que ficou de dar retorno com a posição da chefia. Até o final desta reportagem nenhum contato foi realizado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..