Polêmica da 17ª Vara: Para João Beltrão parlamentares não resistem a “pressão do governo”

27/05/2015 09:43 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

A apreciação em relação ao veto parcial do governador Renan Filho (PMDB) virou uma novela dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Os vetos trancaram a pauta (alguns já foram apreciados) e desde então o parlamento estadual não consegue dar prosseguimento a sua vida legislativa.

Já estamos encerrando o primeiro semestre e a Casa Tavares Bastos o que fez além de ser protagonista de um enredo que divide parlamentares e expõe ainda mais as feridas do Legislativo. Quem acabou se pronunciando a respeito do assunto foi o deputado estadual João Beltrão (PRTB), que até então estava discreto na atual legislatura.

João Beltrão deixou no ar que toda esta panacéia em relação à votação do veto da 17ª Vara Criminal da Capital se dá em função da “pressão do governo do Estado” pela manutenção do veto. Ou seja: são muitos os deputados que estão querendo derrubar o veto, mas não o fariam se a votação fosse aberta. Sendo fechada, possuem como se proteger do Executivo que briga pela manutenção.

Ronaldo Medeiros (PT) – líder do governo – é quem tenta arregimentar a bancada governista, composta por cerca de 20 parlamentares. Beltrão – em entrevista concedida à imprensa, no dia de ontem, 26 – ressaltou que o voto dele será pela derrubada do veto e defendeu que esta apreciação seja de forma aberta.

Beltrão deixou claro que não teme a votação aberta por ter posição definida independente de receber “telefonema do governador”. “Sou a favor do voto aberto, mas tenho que respeitar a maioria dos colegas. Até mesmo que eu sei que alguns deputados não resistem a um telefonema do governador, em todos os sentidos que você imaginar”, colocou Beltrão ao falar com a jornalista Andrezza Tavares do jornal Tribuna Independente.

O parlamento estadual precisa encerrar esta novela...

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..