Plano Bresser da extinta Ceal próximo de completar 26 anos sem o governo federal pagar

23/05/2015 09:43 - Geral
Por redação
Image

Depois de ganhar em todas as instâncias, os trabalhadores da extinta Ceal ( hoje Eletrobrás), onde já muitos faleceram, se perguntam por que a Justiça não decide sobre o pagamento do débito que já ultrapassa a casa de 1 bilhão e 500 milhões de reais do Plano Bresser.

No dia 6 de junho - completa vinte e seis anos da causa trabalhista, cuja ação foi feita na época no governo FHC pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas e o primeiro assinar encabeçando a lista foi o sindicalista Paulo Fernando dos Santos, Paulão do PT. No entanto, hoje como se encontra no governo a petista Dilma Rousseff, os trabalhadores questionam o absoluto silêncio do sindicato e do próprio Paulão(PT) que no momento é deputado federal jamais fez um pronunciamento na tribuna da Câmara Federal cobrando uma ação já ganha dos trabalhadores da extinta Ceal.

Sabe-se, o processo voltou para o Tribunal Regional do Trabalho para cumprir decisão da alta corte, parace que dorme em berço explêndido.

Até quando ?

No primeiro governo da Dilma , o senador Renan Calheiros ainda se movimentou inclusive fazendo uma reunião com então ministro das Minas e Energia, senador licencidado Edison Lobão(PMDB) juntamente com a direção da Faceal - Fundação da Companhia Enérgetica de Alagoas.

É bom lembrar que neste encontro, Paulão do PT tomou uma carona e esteve presente na residência do presidente do Senado, Renan Calheiros participando da reunião. Mas, nada de levar o assunto a tribuna da Câmara federal.

acesse>twitter@Bsoutomaior

E-mail Bernardinosm01@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..