Programa do PSDB será um duro ataque ao PT

19/05/2015 11:02 - Voney Malta
Por Voney Malta

PT e PSDB têm sido nos últimos doze anos os principais protagonistas das últimas quatro eleições presidenciais. Tais confrontos só têm acirrado os ânimos dos políticos e simpatizantes.

E para dar um tom ainda maior de beligerância entre as siglas, algumas informações sobre o programa eleitoral dos tucanos, que vai ao ar nesta noite de terça-feira (19), vazaram. Vai ser pancadaria.

As estrelas dos tucanos na TV serão o senador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles vão ser duríssimos em seus discursos contra os petistas e o governo Dilma.

 "O Brasil precisa saber definitivamente quem roubou, quem mandou roubar e quem, sabendo de tudo, se calou ou nada fez para impedir", dirá Aécio num duríssimo ataque.

Fernando Henrique dirá, entre outras coisas, que "nunca antes na história desse país se roubou tanto em nome de uma causa"; completando com "o que já se sabe sobre o petrolão é grave o suficiente para que a sociedade condene todos os que promoveram tamanho escândalo, tamanha vergonha".

Subliminarmente – ou será claramente? – os discursos vão em direção ao ex-presidente Lula. Os tucanos acreditam que ele será candidato em 2018.

Esta noite, e por várias outras noites, o país continuará dividido entre os que não toleram o atual governo petista e os seus simpatizantes.

O interessante é que há quem crave que as duas siglas têm muito mais pontos em comum do que o contrário. No entanto, cada qual tem o seu próprio projeto político de poder, embora já tenham caminhado juntas contra a ditadura, por eleições diretas e em disputas eleitorais.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..