"Informação de que prometi a efetivação de militares e não cumpri não é correta", diz governador

04/05/2015 18:09 - Geral
Por Candice Almeida
Image

Na edição desta semana do CadaMinuto Press escrevi a matéria “Governo anuncia, mas não cumpre efetivação de militares sub judice”,  sobre o anúncio de que 100 militares precários seriam efetivados pelo governo do Estado, mas não foram.

O mencionado anúncio foi divulgado por diversos veículos de comunicação de amplo acesso, inclusive o portal oficial da Polícia Militar do Estado de Alagoas. Veja aqui!

A matéria do CMPress menciona o anúncio e a não realização das nomeações, deixando claro que nenhum órgão oficial assumiu o equívoco e que a assessoria do governador esclareceu que a “informação não procede”. Ainda assim, o governador Renan Filho enviou à equipe de reportagem respostas para a matéria:

Te envio esta mensagem para dizer que a informação de que prometi a efetivação de militares e não cumpri não é correta.

O que houve foi uma reunião para ouvir a argumentação dos militares. Claro que há necessidade de mantê-los na corporação, haja vista que a LRF impede no momento contratações para suprir eventuais desligamentos.

Estamos tratando essa questão com toda responsabilidade. Minha vontade pessoal é conhecida, homens e mulheres honrados que dedicam a vida para proteger alagoanos devem ser reconhecidos.

Na reunião que fizemos, o próprio procurador geral do Estado, Francisco Malaquias, esteve presente a meu convite, pois qualquer decisão precisa estar amparada juridicamente.

Todos os policiais presentes ouviram de mim o que acabo de te relatar”.

A reportagem publicada deixou claro que, no dia em que deveria ter ocorrido a anunciada nomeação, houve, na verdade, a reunião que o governador mencionou em suas considerações. Também pode ser conferida na matéria impressa o impedimento momentâneo de novas contratações em face da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sendo clara a importância da efetivação daqueles 100 militares.

Com as considerações feitas pelo governador, confirma-se o que a própria reportagem já havia pontuado, o interesse do governador nestas nomeações segue firme, aguardando, pois, que a “decisão esteja amparada juridicamente”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..