Novo prefeito nomeia familiares e rateia com vereadores as secretarias

02/05/2015 14:16 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

Pela terceira vez, a prefeita Conceição Tavares(DEM) é afastada do seu  mandato em Traipu para o vice prefeito Erasminho Dias(PRTB) que hoje exonerou todos o antigo secretariado, nomeando o novo secretariado onde rateou com os parentes de alguns vereadores e nomeou para os cargos de confiança seus parentes.

Por exemplo, a secretária de Educação será a sua prima, Luzia Araujo e a de finanças sua irma, Otila Maria Araujo Dias. Ainda tem grau de parestesco com o novo prefeito: Obras Ediel Lima Dias Filho e Administração - Benedito Pinheiro de Moura é marido da tia do prefeito.

Os vereadores tambem fez sua bancada de secretários:Crianças e Adolescentes, Guilherme Santos dos Anjos é filho do vereador Zé Eduardo; Saúde Humberto Palmeira tio da vereadora Larissa e Assistência Social, Vagner Alex Santos Melo e genro da vereadora Vânia.

Os demais secretários são os seguintes:l de Articulação Política/ Francisco de Assis Melo Lima;de Esporte/José Luiz Cerqueira; Meio Ambiente/ Mack David Lima Nascimento; Turismo/ Cícero Albuquerque Melo; de Indústria e Comercio/ Valterly Emanuel Martins e Comunicação/Darvilan Palmeira Machado.

O salário de Educação e  Saúde é de 6 mil 500 reais, enquanto os demais secretários percebem 3 mil 500 reais.

O advogado do prefeito Erasminho Dias)PRTB) foi o jurista Adriano Soares.

Esclarecimento dos fatos:

Em tempo: atualizado às4hs37 do dia:03.05 - enviado pela assessoria de imprensa do prefeito Traipú, Erasmo
Caro Jornalista, A Secretaria Municipal de Comunicação de Traipu vem, por meio desta, ao tempo que saúda o amigo Bernardino Souto Maior, e agradece a oportunidade de esclarecer os fatos, informa que os salários atribuídos na matéria não condizem com a realidade que agora se estabelece na gestão do prefeito Erasmo Dias, e que esses números dizem respeito à gestão da ex-prefeita Conceição Tavares. A Administração Municipal esclarece ainda que tal prática é inconstitucional e como tal não será praticada pela gestão do prefeito Erasmo Dias. Desde já agradeço a atenção, ao tempo em que me colocar à disposição do ilustre jornalista para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, Assessoria de Comunicação Social da Prefeita de Traipu
.

O prefeito de Traipu, Erasmo Dias manteve contato telefônico com o blog do Bernardino, confirmando as suas nomeações. Entretanto, esclareceu que os vencimentos ainda são da gestão da democratas Conceição Tavares e será o primeiro ato dele como prefeito acabar com essa injustiça salarial entre os secretários. Ele prometeu tambem diminuir o número de secretarias. Hoje O blog do Bernardino ainda vai abordar assuntos com referência a cidade de Traipu.

 

acesse>twitter@bsoutomaior

E-mail Bernardinosm01@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..