No dia do trabalhador, governador destaca criação de novos empregos em Alagoas

01/05/2015 08:54 - Política
Por Redação com Agência Alagoas
Image

Via rede social, o governador Renan Filho descreveu, nesta sexta-feira, 1º de maio, a importância do trabalhador alagoano comum na construção de dias melhores para o estado. Em seu pronunciamento, voltado para o Dia do Trabalho, ele deixou claro o empenho em facilitar o acesso ao emprego, sobretudo a criação de novos postos de trabalho.

O governador alagoano parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras de um modo geral do estado que, com grande empenho, ajudam no crescimento de Alagoas. “Amigos, saibam que nosso governo tem trabalhado incansavelmente para abrir novas vagas de emprego por aqui. Arapiraca, por exemplo, é a 12ª cidade a gerar mais emprego em todo o país, este ano. Estamos buscando investimentos que vão trazer mais oportunidades de trabalho”, lembrou Renan Filho.

O Estado tem trabalho, por sua vez, para trazer novos empreendimentos para Alagoas, facilitando assim a inserção de jovens e adultos em postos de trabalho decentes, que possam, de fato, dar dignidade ao trabalhador alagoano.

“Está em andamento a implantação de 23 empresas que gerarão mais de 10.300 empregos diretos. Outras 13, estão em processo de tramitação que irão gerar mais de 1.500 postos de trabalho. Além de outras 22 em negociação para se instalarem no estado”, salientou o governador.

Outro braço estatal que acolhe e auxilia o trabalhador quando ele mais precisa é o Serviço Nacional de Emprego, o Sine. Além de ofertar uma série de serviços que acolhem o cidadão durante o período de desemprego, o Sine Alagoas tem tido uma performance digna de destaque.

“Fico muito feliz em contar para vocês que, no primeiro trimestre deste ano, o número de pessoas que conseguiram um trabalho através do Sine quase dobrou com relação ao mesmo período do ano passado”, contou Renan Filho. Ele concluiu a mensagem do Dia do Trabalhador lembrando do afinco que o Governo está dedicando nestes primeiros meses de gestão, sobretudo pela necessidade de crescimento que Alagoas tanto precisa.

“Estejam certos de que estamos trabalhando duro para Alagoas crescer na velocidade que precisamos. Um forte abraço e um ótimo feriado a todos!”, finalizou Renan Filho. Assim como muitos trabalhadores, o governador, mesmo no feriado, não vai parar. Ele participa nesta sexta-feira, do início da campanha de combate à Febre Aftosa, em Pindorama, município de Coruripe, a partir das 14h.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..