No litoral norte, ex-prefeito vai disputar uma das prefeituras que já administrou

27/04/2015 15:58 - Kleverson Levy
Por Por Kléverson Levy
Image

Sem obter sucesso na eleição de 2014, o ex-prefeito e atual suplente de deputado estadual, Cícero Cavalcante (PMDB), vai tentar voltar ao comando de uma das duas prefeituras que já administrou: São Luís do Quitunde e/ou Matriz do Camaragibe.  

No dois municípios, Cavalcante tem um eleitorado fiel por ter sido prefeito nas duas cidades por duas vezes.

Em São Luís, em 2012, ainda conseguiu deixar um sucessor - Eraldo Pedro (PMDB) -  que no vai e vem da política estão hora aliados ou ex-aliados.  

Tudo leva a crê que Eraldo Pedro desistirá da disputa pela sua reeleição, após tantos desencantos com a  política em seu município.  

Já em Matriz do Camaragibe, caso seja candidato ao Executivo local, Cícero Cavalcante vai enfrentar também seu ex-aliado e atual prefeito Marcos Paulo do Nascimento, o Marquinhos (PSD), que vai para releição. 

Há quem diga que poderá ocorrer a seguinte manobra lá no litoral norte de Alagoas: a filha, Flávia Cavalcante, ex-deputada estadual e hoje no comando do Procon-AL, disputar em São Luís do Quitunde. E, sendo assim, o pai iria para Matriz do Camaragibe.  

Porém, todo mundo sabe que "Ciço" ainda ‘domina’ – um pouco - o norte de Alagoas, mesmo sem mandato desde o início de 2013. De lá para cá, Cavalcante conseguiu manter o eleitorado fiel nos dois municípios.  

No pleito do ano passado, ele decidiu substituir Flávia Cavalcante - na ALE - que cedeu o espaço. Porém, obteve mais de 22 mil votos e ficou na primeira suplência da legenda que elegeu apenas Luiz Dantas, Ricardo Nezinho e Olavo Calheiros.  

Contudo, o ex-prefeito e quase deputado estadual trabalha nos bastidores da política para voltar ao Poder seja onde for. Por enquanto, os acordos estão sendo feitos para quando 2016 chegar tudo esteja alinhado politicamente.  

É Ciço Cavalcante querendo - de novo! - receber o título de "o trator do norte." 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..